Guarani
De volta ao time titular, Didi representa Guarani na seleção da rodada
— Continua depois da publicidade —
De volta ao time titular do Guarani após lesão muscular, Didi marca presença na seleção da 27ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em vitória contundente ante o Operário, zagueiro foi avaliado com 7,4 pelo Score Score e faz parceria com Bidu na linha defensiva.
LEIA MAIS: Equilíbrio dá a tônica entre Guarani e Brasil de Pelotas no Sul
O defensor, escalado ao lado de Walber, ganhou a primeira oportunidade entre os 11 depois de longo tempo entregue ao Departamento Médico e foi peça importante na transição contra o Fantasma.
O camisa 53 ajudou o Bugre com três cortes, uma interceptação e 93% de acerto nos passes.
Didi também mostrou ótimo desempenho de cabeça. Vinculado ao time campineiro até 31 de janeiro de 2021 e com 18 jogos na temporada, atleta levou a melhor em quatro dos cinco duelos pelo alto e ainda fez valer a característica de lançamentos, com 60% de precisão em dez tentativas.
“Eu vejo a melhora no sistema defensivo, mas também vejo a melhor do grupo inteiro. O Felipe (Conceição) chegou e entendemos bem o trabalho dele. Sobre a minha volta, feliz. Como o professor fala, não tem titular no elenco. É tentar buscar o meu espaço a cada dia”, disse Didi, em coletiva, questionado sobre a evolução da defesa na Série B.
E AGORA?
De olho no G4, o Guarani, em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, volta a campo no domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.