Ponte Preta

De volta! Ponte Preta anuncia contratação de Gilson Kleina para Série B

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Depois de negociações frustradas nesta semana, diretoria executiva da Ponte Preta, enfim, define substituto de Fábio Moreno para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Macaca entrou em acordo, nesta sexta-feira, pela contratação de velho conhecido da torcida: Gilson Kleina

+ Forner mira estreia da Ponte Preta contra o Brusque: ‘Pensar em vitória’

Publicidade

O treinador viaja na manhã deste sábado, 29 de maio, para Florianópolis, onde delegação está concentrada para estreia na segunda divisão nacional, diante do Brusque, no domingo, no Estádio Augusto Bauer, e vai acompanhar de perto a última atividade antes do confronto.

O profissional assume Alvinegra pela quinta vez na carreira. As outras passagens foram em 2011/2012, 2017, 2018 e 2019/2020, totalizando 187 jogos, com 75 vitórias, 52 empates, 60 derrotas e aproveitamento total de 49,37%.

Natural de Curitiba e quarto treinador que mais dirigiu o time na história, Gilson já fez algumas campanhas de sucesso pela Ponte Preta.

As principais compreendem o G4 na Série B de 2011, o vice-campeonato paulista em 2017 e a arrancada que bateu na trave pelo acesso em 2018.

Kleina, no último trabalho, contudo, deixou o Estádio Moisés Lucarelli sob má impressão, em fevereiro de 2020, quando foi desligado pelo presidente Sebastião Arcanjo com início bem negativo no Estadual – em 26 jogos, faturou sete triunfos, oito igualdades e 11 reveses.

O acerto com o profissional, encaminhado nesta sexta-feira à noite e com martelo batido por volta das 22h30 encerra busca do Departamento de Futebol por um substituto de Fábio Moreno – antes, Zé Ricardo, Eduardo Barroca, Geninho e Mozart recusaram as propostas realizadas.

A tendência é de que o novo treinador faça reestreia pela Ponte Preta no próximo domingo, diante do Vasco, no Majestoso, às 16h, pela segunda rodada.

Na abertura da Série B, Sandro Forner, auxiliar permanente, será o responsável por dirigir a equipe contra o Brusque, fora.

Aos 53 anos, Kleina realizou último trabalho à frente do Náutico, de onde foi demitido em novembro do ano passado.

Ele contabiliza passagens por Avaí, Bahia, Chapecoense, Caxias, Cianorte, Criciúma, Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paraná, Paysandu, entre outros.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile