Fluminense
Decisivo, Cano está perto de alcançar recorde na Libertadores
Com os dois gols marcados contra o Inter, Cano chegou aos 14 feitos pelo Flu e tem apenas um a menos que Fred, ídolo do clube
— Continua depois da publicidade —
Com os dois gols marcados contra o Inter, Cano chegou aos 14 feitos pelo Flu e tem apenas um a menos que Fred, ídolo do clube
Se o Fluminense segue vivo na Libertadores, é muito por conta de German Cano. O argentino que chegou no início de 2022 vive a melhor fase de sua carreira desde o ano passado e é peça chave do time de Fernando Diniz. Ontem, protagonizou mais uma noite de Copa com a camisa tricolor e foi muito importante num confronto difícil.
Responsável por 44 gols na última temporada e 33 nessa, Cano já é o segundo maior artilheiro do Fluminense na história da Libertadores com 14 gols, atrás apenas do ídolo Fred, que marcou 15 em suas duas passagens. Os números do argentino são impressionantes e chegam a assustar quando analisados e estudados.
GOLS DECISIVOS
Se antes de aparecer no Fluminense Cano tinha uma imagem de um jogador que não decidia jogos, isso mudou completamente. Nesta Libertadores, foi fundamental nas vitórias na fase de grupos contra Sporting Cristal, River Plate, Olímpia duas vezes e claro, no empate contra o Inter. Se não estivesse presente em alguns dos duelos, o tricolor das Laranjeiras certamente teria muitas dificuldades a mais na competição.
+ Diniz elogia Cano e critica a arbitragem no empate do Fluminense contra o Internacional
A Libertadores de 2023 vem sendo marcante para o atacante. Nesta edição, são 11 gols para Cano em 10 jogos. É o primeiro jogador argentino a atingir essa marca desde Beto Acosta em 1997 e o primeiro a marcar duas vezes numa semifinal da competição desde 2018.
ESPERANÇA
O Fluminense se mantém vivo em busca de uma vaga na final da maior competição da América do Sul mesmo após ficar mais de um tempo inteiro com um jogador a menos, e a esperança de classificação se concentra muito no poder de decisão de Cano.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O argentino, que passou mal com problemas estomacais durante a quarta-feira, decidiu que o Fluminense ainda não morreu na competição. Para Cano, o título da Libertadores é exatamente o mesmo que para a torcida. Tudo.