Fluminense

Diniz elogia Cano e critica a arbitragem no empate do Fluminense contra o Internacional

O treinador elogiou o seu artilheiro e não perdoou a arbitragem. Na sua visão, a expulsão de Samuel Xavier foi equivocada.

Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

O Fluminense ficou no empate em 2 a 2 contra o Internacional, em partida disputada no Maracanã, válida pela ida da semifinal da Libertadores. O tricolor carioca abriu o placar nos minutos iniciais com gol de Cano. Após a expulsão de Samuel Xavier, ainda no primeiro tempo, o colorado conseguiu a virada. Hugo Mallo e Alan Patrick marcaram para o colorado. Com um a menos, a equipe de Diniz arrancou o empate, com Cano mais uma vez.

A expulsão de Samuel Xavier foi o lance capital da partida. O Fluminense estava à frente do placar e o jogo estava bem equilibrado. Com um jogador a menos, a equipe de Diniz sentiu a inferioridade numérica e não conseguiu segurar a virada do Internacional. Em coletiva de imprensa realizada após o apito final, o treinador do tricolor carioca questionou a arbitragem.

– Fiquei contente com o que o Fluminense fez. Ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro lance do Samuel, Valencia faz falta clara no Nino. Pode dizer que é jogo de Libertadores, então o do Samuel não merecia amarelo. Depois quando ele expulsa, é expulso com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi, ele tirou o pé.

+Com um a menos, Fluminense busca empate contra o Inter pela semifinal da Libertadores

Herói do Fluminense no empate e artilheiro da atual edição da Libertadores, Cano foi elogiado por Diniz. Com os dois gols marcados contra o Internacional, o argentino chegou à 14 pelo clube na história competição. O camisa 14 está apenas à um de igualar Fred, o líder no quesito no tricolor carioca.

– Começar pelo Cano, as boas notícias. Desde que a gente se conheceu no Vasco, é impressionante como conseguimos nos entender. Ele ajuda o time em todas as fases do jogo. Foi artilheiro do Brasileiro, do Carioca. É uma pessoa que nos ensina todos os dias.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com o empate, o Fluminense segue vivo na Libertadores. A equipe de Diniz vai precisar vencer por qualquer placar para se avançar à final da competição. Em caso de empate no Beira Rio, a classificação será decidida na disputa de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo