A Ponte Preta venceu o Oeste neste sábado (11), com uma virada por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela nona rodada da Série A2 do Paulista. Em seu segundo jogo no Majestoso, Matheus Jesus foi mais uma vez decisivo para a soma de pontos da Macaca.
Contra o Rubrão, esteve com o jogo aéreo em dia e, com dois cabeceios, abriu o marcador e contribuiu com a virada em casa. O meio-campista alvinegro está no seu terceiro jogo após retorno da punição por doping e já havia balançado as redes na sua reestreia, empatando o confronto contra o Juventus da Mooca.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após a partida, Hélio dos Anjos não poupou elogios ao jogador. O treinador relembra que sua vontade de trabalhar com o atleta vem desde os tempos do Náutico, clube que comandou antes da Ponte Preta. Ao chegar no alvinegro, não teve oportunidade de utilizá-lo como queria, já que foi pego no doping, mas o presidente Marco Antonio Eberlin deu todo o respaldo necessário pela sua permanência.
— O Jesus sempre foi muito querido aqui dentro. Quando a Ponte Preta o trouxe, eu não estava aqui. Inclusive, perdi ele para a Ponte Preta porque o queria no Náutico. Nessa época de dificuldade que tivemos, o presidente deu um apoio muito grande, até mais dos que as pessoas que gerenciam a carreira dele. A Ponte Preta ficou prejudicada, mas em momento algum deixou o Jesus desamparado. Por mim, estaria escalado no primeiro dia que cheguei. Ele teve um problema na posterior e, em seguida, veio o baque do doping — contou Hélio.
No início do ano, a Ponte anunciou a renovação de contrato com Matheus até o fim de dezembro, período que encerra o vínculo com o Corinthians. O treinador do time pontepretano vê essa temporada como decisiva para a carreira do atleta.
— O Jesus ganhou outra oportunidade na vida, hoje o doping é muito duro. Sempre gostei, tem muita personalidade e técnica. O contrato dele está acabando com o Corinthians, então vai brigar essa temporada com ele mesmo, para no final do ano ficar, espero, ou continuar a vida dele da melhor maneira possível — completou Hélio.
A Ponte Preta volta a campo contra o Linense, na próxima terça-feira (14), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.