Bahia

Defensa y Justicia x Bahia: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Publicado em

Arte: Esporte News Mundo
— Continua depois da publicidade —

Defensa y Justicia e Bahia se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 19h15, no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, a equipe argentina venceu o duelo, em Salvador, por 3 a 2, e, com isso, o Bahia precisa vencer o duelo por dois gols de diferença para avançar.

Este duelo garante vaga nas semifinais da competição e para Bahia ou Defensa y Justicia será um avanço de forma inédita, e quem avançar irá enfrentar o vencedor da chave entre Coquimbo Unido e Júnior de Barranquilla, no qual os chilenos saíram na frente no confronto, e jogam, também, nesta quarta-feira.

O Bahia não atravessa um bom momento e a partida contra o Defensa y Justicia pode ser um divisor de águas. Atuações contestadas, falta de brilho individual e a defesa mais vazada do Brasileirão pesam para a equipe de Mano Menezes que já acumula quatro derrotas consecutivas no campeonato nacional, é o primeiro time fora do Z4 e a pressão da torcida por resultados e desempenhos melhores são constantes. Mano Menezes já sente, de forma mais severa, o balanço do cargo.

Publicidade

No Defensa y Justicia o clima está mais ameno. A vitória conquistada em Salvador, na quarta-feira passada, deu ao time confiança e trouxe alívio para um time que vinha de uma campanha pífia na primeira fase da Copa Diego Maradona. Após a vitória contra o Bahia por 3 a 2 no jogo de ida, o Defensa enfrentou o Unión pelo torneio local e venceu, na casa do adversário, o duelo por 3 a 1, estreando na segunda fase da Copa Diego Maradona com o pé direito em busca de uma vaga na Sul-Americana de 2021.

Ficha técnica

Defensa y Justicia x Bahia

Jogo de volta – Quartas de final da Copa Sul-Americana

Data: 16 de dezembro de 2020

Horário: 19h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Norberto Tomaghello – Florencio Varela – Argentina

Árbitro: Éber Aquino (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardozo e José Cuevas (ambos do Paraguai)

Árbitro de vídeo: Juan Benítez (Paraguai)

Transmissão: tempo real ao vivo pelo Portal Esporte News Mundo e CONMEBOL TV

Prováveis escalações

Defensa y Justicia: Unsain; Paredes, Frías, Martínez e Rius; Acevedo, Larralde e Isnaldo; Braian Romero, Pizzini e Walter Bou. Técnico: Hernán Crespo

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Élber, Gilberto e Rossi. Técnico: Mano Menezes

Desfalques: João Pedro e Lucas Fonseca (ambos se recuperam de lesão)

Palpite dos setoristas

Andressa Amaral, setorista do Bahia

“Acredito que não será um jogo fácil depois do resultado na Fonte Nova. O Bahia já tem uma certa experiência no tipo de jogo, e vai esperançoso em busca de uma chegada inédita nas semi finais da Sul-Americana. Mas reverter o placar fora de casa não será fácil.”

Palpite: Defensa y Justicia 1 x 2 Bahia

Breno Siqueira, setorista do Bahia

“Após tantas derrotas seguidas e um momento que precede uma crise. O duelo contra o Defensa pode ser um divisor de águas para esse ano. Para vencer, o time baiano terá de fazer talvez o melhor jogo na era Mano Menezes para passar de fase. Do outro lado, um forte e bem treinado time argentino vem como favorito para o jogo.”

Palpite: Defensa y Justicia 1 x 1 Bahia

Erickson Nogueira, setorista do Bahia

“O jogo contra o Defensa y Justicia tem tons de drama e, em sua totalidade, de decisão. Os últimos resultados do Bahia não tem agradado ninguém, tampouco o otimista Mano Menezes, e a cobrança tem se intensificado à cada partida. Mano Menezes se encontra pressionado e já balança no cargo. Uma vitória na argentina é estritamente fundamental, mas, além da vitória, o Bahia necessita sair da Argentina com a classificação debaixo do braço, para amenizar a crise e dar ânimo ao time.”

Palpite: Defensa y Justicia 1 x 3 Bahia

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile