Copa do Brasil

Defesa do Remo falha, Atlético aproveita e vai com vantagem para o jogo da volta no Mineirão

Publicado em

(Foto: Samara Miranda/Remo)
— Continua depois da publicidade —

Remo e Atlético Mineiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (02) no Estádio Baenão no Pará, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2021. Após 16 anos sem se enfrentarem, no encontro desta noite o Atlético levou a melhor na casa do Leão, e vai para o jogo da volta com vantagem.

+ Rever evita falar em favoritismo após vitória sobre o Remo

O JOGO

Publicidade

O primeiro tempo foi bem movimentado. As duas equipes buscavam o gol a todo minuto. O Leão queria surpreender o adversário, que tem mais qualidade no elenco. O Atlético foi pra cima quando viu espaços na lateral esquerda do clube paraense, que deixou a lateral livre pro Galo aproveitar. O resultado dos espaços deixados pelo Leão foi com gol do Atlético aos 14 minutos, trocas de passes perfeitas entre Nacho e Hyoran. Assistência do camisa 26, que chutou para Hyoran fazer 1×0 em cima do Remo. A tabelinha entre eles e Hulk continuava, até que Nacho parou de dar assistências e fez o segundo do Atlético aos 46 minutos do primeiro tempo após olhar pra frente e ver só o goleiro, chutou livre para ampliar o placar, 2×0 Galo no Baenão.

No intervalo, a conversa com Bonamigo surtiu efeito. O Leão do Pará foi para o segundo tempo com outra atitude. pressionando o adversário. Depois que ajeitou os espaços nas laterais, impediu que o Galo pudesse agir naquele setor. Com isso, o clube paraense acuou a saída de bola do adversário, aumentando a posse de bola e levando constante perigo para o goleiro Everson, que salvou muitas vezes o Galo nesse inicio da etapa final. As chances criadas pelo Leão foram muitas, mas nenhuma entrou. 2×0 marcou o placar do Baenão ao final da partida para o Atlético Mineiro.

DESTAQUE DA PARTIDA

Nacho Fernández e Hyoran foram os destaques da partida. Nacho deu assistências e fez gol. Tabelinha entre Nacho e Hulk é o diferencial do Atlético Mineiro. Everson também foi muito bem. Pelo lado do Remo, Vinicius fez boas defesas. Se não fosse por ele, o placar seria mais elástico.

+ Para saber tudo sobre o Remo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Remo e Atlético volta à campo no final de semana pela 2ª rodada do Brasileirão. Na Série B, o Leão recebe o Brasil de Pelotas no sábado (05) no Baenão às 19h (de Brasília). Já o Galo, joga domingo (06) contra o Sport às 20h30 na Ilha do Retiro. Pela Copa do Brasil, os clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (10) no Mineirão às 19h pela partida de volta da competição para decidir quem avança para a próxima fase.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile