O Grêmio não vem tendo um bom aproveitamento de sua defesa nas últimas partidas. Há oito jogos, o time gaúcho é vazado. A equipe que chegou a ser a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, perdeu o posto no jogo atrasado contra o Flamengo e hoje ocupa apenas a 6ª posição neste quesito.
Desde o jogo contra o Fortaleza, onde o Grêmio empatou em 0 a 0, a equipe vem sofrendo gols em todas as partidas. Já são oito jogos que o Tricolor Gaúcho é vazado. Neste bloco, o Grêmio sofreu 16 gols, uma média de dois por partida. O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, apontou uma explicação para este desempenho:
— Estamos com um problema que não é desculpa, que são as trocas na defesa. Nunca dá pra entrosar.
A dupla de zaga que mais atuou neste período como titular foi Kannemann e Rodrigues, com quatro jogos. Atrás deles, vem a dupla Paulo Miranda e David Braz com duas partidas.
Palmeiras 1×1 Grêmio (Kannemann e Rodrigues)
Grêmio 1×1 Atlético-MG (Kannemann e Rodrigues)
Inter 2×1 Grêmio (Kannemann e Geromel)
Grêmio 2×4 Flamengo (Kannemann e Rodrigues)
Coritiba 1×1 Grêmio (David Braz e Paulo Miranda)
Grêmio 3×3 Santos (Kannemann e Rodrigues)
Botafogo 2×5 Grêmio (David Braz e Paulo Miranda)
Grêmio 1×2 São Paulo (Paulo Miranda e Rodrigues)
Com a lesão de Pedro Geromel e os recorrentes desconfortos musculares que o argentino Walter Kannemann sofre, o técnico Renato Portaluppi tem um desafio pela frente. Usar estes dois jogos que restam do Campeonato Brasileiro como laboratório, para achar e entrosar a dupla de zaga ideal para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram