Principal destaque na campanha de reação do Vitória no Brasileirão, o técnico Thiago Carpini renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2025. A notícia, que já era esperada, foi anunciada na manhã desta segunda-feira (9), pelo presidente Fábio Mota, em coletiva na Toca do Leão.
“Renovamos com Carpini. Será nosso treinador para a temporada de 2025. Temos que acreditar em nossas convicções. A gente fez uma reunião com os atletas e disse que iria com Carpini até o final. Ele teve 45% de aproveitamento geral, um bom número. Foi o condutor do nosso projeto de recuperação no segundo turno. Ele já participa ativamente das nossas contratações“, afirmou.
Do Z-4 à Sula: a campanha de arrancada na Série A
Thiago Carpini chegou ao Vitória para ocupar o cargo deixado por Léo Condé. Na ocasião, o técnico abraçou a responsabilidade de livrar a equipe da Z-4 da Série A. O Rubro-Negro, que terminou o primeiro turno na penúltima posição, garantiu, ao final da competição, uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Após o empate diante do Flamengo, pela última rodada do Brasileirão, Carpini enfatizou a satisfação pelo trabalho realizado junto ao grupo.
“Muito feliz pelos resultados alcançados coletivamente, a nossa permanência foi muito importante para a reconstrução do clube, a Série B seria uma tragédia. De quebra fomos para a Sul-Americana e pela primeira vez temos um artilheiro na competição, é um momento inédito, isso que fica”, destacou.
Muitos desafios: o calendário do Vitória em 2025
Na temporada, foram 34 partidas do Leão sob o comando de Thiago Carpini. Ao todo, a equipe alcançou 13 vitórias, sete empates e 14 derrotas, sustentando um aproveitamento de 45% dos pontos disputados. Em 2025, o treinador terá um calendário ainda mais extenso pelo Leão. Além do Sula e do Brasileirão, o Vitória também participará do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.