Foram definidos, neste sábado, as semifinais do BT 200 de Toledo (PR), evento realizado no Olinda Beach Tennis e que oferece mais de 200 pontos no ranking mundial para as duplas campeãs e tem a premiação total de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil).
No feminino, o duelo com três paranaenses melhor para as curitibanas Marcela Vita, 15ª, e Flávia Deboni que bateram as favoritas Isadora Simões, de Maringá, e Julia Nogueira, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3. Elas enfrentam as brasileiras Maria Peracini e Laura Montemor. A outra semi será entre a paranaense Isadora Truz e Isabella Sella contra as cabeças de chave 2, Raquel Iotte e Fernanda Firmo: “Flávia jogou muito, é um jogo difícil de soltar , aos poucos ela foi se soltando, acho que tivemos a estratégia certa e mantivemos do começo ao fim e saímos com esse resultado”, disse Vita, tricampeã mundial pelo Brasil.
No masculino, a dupla do número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, e o gaúcho Fabrício Neis, passou por Thales Santos e Felipe Roman por 7/5 6/2. Elas enfrentam Hugo Dojas e João Wiesinger, que passaram pelo italiano Diego Bollettinari e o brasileiro Gustavo Russo por um duplo 6/1. O paranaense Giovanni Cariani e o paulista Daniel Mola venceram Victori Gonzaga e Daniel Schmitt por um duplo 6/3 e desafiam os cabeças de chave 2, os paulistas Allan Oliveira e Leonardo Branco, que passaram pelo ex-número 1, o italiano Luca Cramarossa, e o brasileiro Natã Porte, por um duplo 6/3.
“Agradecer ao evento, estrutura maravilhosa do torneio para receber todo mundo. É uma honra pra mim jogar no meu estado com essa torcida calorosa, ao lado do Mola,” comemorou Cariani.
As semifinais femininas começam a partir das 10h e as masculinas logo a seguir. As finais do feminino começam às 13h30 e a do masculino logo a seguir.
A competição segue neste sábado a partir das 10h com jogos das oitavas de final e rodada dupla com duelos de quartas de final. O torneio atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.
A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.
O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.