Lutas
Deiveson Figueiredo é criticado por ex-agente em entrevista
— Continua depois da publicidade —
A mudança de empresários realizada por Deiveson Figueiredo para tentar mudar o rumo da carreira causou uma rusga entre o ex-campeão dos moscas e o seu antigo agente, Wallid Ismail. E este não poupou palavras ao criticar seu ex-cliente numa entrevista ao site Sherdog.
Na entrevista, Wallid rebateu uma acusação feita pelo paraense, que afirmou o que o empresário teria omitido do UFC que o lutador estava com a mão lesionada, o que foi a motivação do Ultimate de realizar a luta pelo cinturão interino da categoria, entre Brandon Moreno e Kai Kara-France. Deiveson também acusou o ex-agente de não ter lhe avisado dos planos da organização para o título interino.
LEIA TAMBÉM
+ Jiri Prochazka diz que pode querer dar revanche a Glover Teixeira
+ Amanda Lemos reencontra antiga colega de treinos em luta no UFC
– Desde o começo, não quis falar sobre isso porque não queria expor o Deiveson. Eu falei com ele que o UFC iria criar o cinturão interino se ele não voltasse a lutar até o julho. O UFC sabia da lesão, eu falei com os matchmakers sobre a lesão. Ele foi na imprensa dizer que lutaria com o Kai Kara-France em outubro, mas eu disse a ele que seria melhor lutar com o Moreno porque seria a luta da vida dele – disse o agente.
– Ele (Deiveson) quer encontrar alguém para por a culpa dos problemas dele, Eu só estou falando porque, mesmo que ele tenha pedido desculpas por mentir que ele não sabia do cinturão interino, ele voltou a mentir dizendo que eu não tinha falado sobre a lesão do UFC. É falta de caráter – completou Wallid.
Empresário de outros lutadores do Ultimate, como Paulo Borrachinha, Wallid Ismail disparou contra o ex-cliente, o chamando de ‘sem-vergonha’ por conta das declarações do ‘Deus da Guerra’ criticando atitudes relacionadas à polêmica do cinturão interino, que fez o lutador até ameaçar subir para o peso-galo se não recebesse um aumento.
– Esse vagabundo virou um sem-vergonha. Primeiro, ele mentiu dizendo que não falei para ele do cinturão interino, e ele me disse que não se importava. Ele me pediu desculpas e agora mente de novo. Você é safado, Deiveson. Eu disse ao UFC que ele estava machucado e só poderia lutar em outubro. Ele me disse para falar isso – declarou.
Por conta da relação estremecida, o campeão dos moscas do UFC decidiu contratar o ex-lutador Urijah Faber para ser seu empresário na tentativa de conquistar o tão sonhado aumento financeiro que vem pleiteando para seguir na categoria ou até subir de peso.