Lutas

Deiveson Figueiredo revela que lesão o tirou de luta no UFC 290

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Deiveson Figueiredo esperava voltar a lutar pelo UFC em julho, mas isto não deve acontecer tão cedo. Tudo isso, no entanto, não deve acontecer devido a uma lesão sofrida pelo brasileiro.

O ex-campeão dos moscas era cotado para enfrentar Manel Kape no UFC 290, em Las Vegas, no dia 8 de julho. No entanto, o ‘Deus da Guerra’ foi vetado pelos médicos por conta de um problema no olho derivado do quarto duelo contra Brandon Moreno, em janeiro, no Rio,

Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’. Deiveson deu detalhes de como acabou vetado para lutar contra Kape, uma luta que já estava sendo acertada por seus representantes até que dificuldades em sua visão durante os treinos acabaram por fazer com que o potencial duelo fosse cancelado.

– Eu ainda estou lesionado. Pedi para o meu agente uma luta, eu disse que queria lutar já. Mas quando me deram a luta e falei com meu médico e meu oftalmologista, eles disseram que ainda não estou 100% bom da vista. Tem dias que eu vejo tudo normal e tem outros que não, principalmente quando vou treinar. Então, decidi que vou tirar os seis meses de suspensão médica que me deram – disse o brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O duelo contra o angolano seria o primeiro do paraense desde que perdeu o cinturão peso-mosca do Ultimate para Moreno. Uma luta a qual Deiveson confessou não ter lhe agradado muito, já que não seria contra um dos lutadores da parte de cima do ranking da categoria.

– Admito que não entendi (a luta). O UFC me deu o nono colocado do ranking e eu não entendi. Já que sou o número 1, eu esperava lutar contra os caras do top-5. Não estou com pressa para voltar. Tentei falar com o meu manager e pedi para o UFC me dar alguém do top-5 e deixar os outros lutarem – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo