Lutas
Deiveson Figueiredo muda de empresário e será agenciado por ex-UFC
— Continua depois da publicidade —
A carreira de Deiveson Figueiredo terá mudanças de agora em diante. O campeão dos moscas do UFC decidiu mudar de empresário e será agenciado pela empresa de um ex-lutador da organização.
Segundo o Combate, Urijah Faber será o novo empresário do ‘Deus da Guerra’ no Ultimate. O brasileiro já teria acertado para ser representado pelo ex-peso-galo e a empresa que este mantém ao lado de Lloyd Pierson, a VaynerSports. Inclusvie, a organização já teria sido avisada da alteração.
LEIA TAMBÉM
+ Dana White diz que Jon Jones está ‘pronto’ para voltar a lutar no UFC
+ Francis Ngannou revela data para possível retorno às lutas ainda em 2022
Antes, Deiveson era representado por Wallid Ismail. O ex-lutador e também dirigente do Jungle Fight cuidou da carreira do paraense desde o começo e em sua arrancada até a conquista do cinturão dos moscas do Ultimate. Mas a relação entre ambos acabou sofrendo com problemas nos últimos meses, muito por conta da decisão da entidade de casar a luta entre Brandon Moreno e Kai Kara-France pelo cinturão interino da categoria.
Em várias entrevistas recentes, o lutador mostrou insatisfação com a situação e reclamou do UFC e também do agora ex-agente. Com isso, decidiu mudar o controle de sua carreira e decidiu colocar nas mãos de Faber os destinos no MMA.
A VaynerSports representa alguns nomes de peso no Ultimate, como o ex-campeão do pesos-pesados Stipe Miocic, o ex-dono do cinturão dos médios Chris Weidman, além de Sean O’Malley, Tony Ferguson, Michelle Waterson, entre outros.
Além da mudança da gerência da carreira, Deiveson Figueiredo também decidiu mudar de equipe. O campeão dos moscas tem feito seus treinos com Diego Lima, treinador da Chute Boxe e de Charles do Bronx. A empresa que cuida da imagem do ex-campeão dos leves, a DNS Business, também fará o mesmo com o ‘Deus da Guerra’.