Lutas

Deiveson Figueiredo quer subir para o peso-galo no UFC, mas estabelece condição

Publicado em

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

Neste sábado (21), Deiveson Figueiredo terá a chance de unificar os cinturões dos moscas do UFC ao enfrentar pela quarta vez Brandon Moreno. O brasileiro quer manter sua supremacia na divisão, mas já pensa também em outras aventuras no futuro que não sejam nesta categoria,

Em entrevista ao programa ‘The MMAHour’, o ‘Deus da Guerra’ afirmou que, em breve, deseja ter sua chance de subir para o peso-galo do Ultimate e disputar o cinturão. Mas com apenas uma condição: que o título não esteja nas mãos de Henry Cejudo.

– Eu quero me testar no peso-galo e espero que o UFC tenha as portas abertas para me oferecerem uma luta com o campeão. Quero manter o cinturão depois de enfrentar o Moreno e tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. Eu irei disputar o cinturão dos galos desde que o Henry Cejudo não seja o campeão. Se for assim, então fico no peso-mosca porque o Henry é como se fosse um irmão para mim e eu nunca lutaria contra ele – disse Deiveson.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

+ Brandon Moreno insinua preocupação com Deiveson Figueiredo para o UFC 283

+ Jamahal Hill aborda sentimento durante encarada em Glover Teixeira

A relação entre Deiveson Figueiredo e Henry Cejudo começou como rivalidade na divisão dos moscas do Ultimate, no período em que o americano era campeão. Mas nos últimos meses, ambos começaram a ficar mais próximos, especialmente quando o brasileiro decidiu fazer alguns treinamentos para as lutas contra Moreno na academia do ex-campeão.

Como Cejudo está marcado para disputar o cinturão peso-galo contra Aljamain Sterling nos primeiros meses de 2023, o desejo do atual campeão linear dos moscas deverá ficar para depois se o amigo conseguir levar para casa o título da categoria. Mas o peso-mosca não deverá ficar sem o dono de seu cinturão por pouco tempo mesmo se o ‘Deus da Guerra’ tiver a chance de subir de peso.

– Lutar no peso-galo não quer dizer que eu não esteja 100% mais concentrado no peso-galo. Quero me testar na categoria de cima e espero que o UFC me dê essa luta – afirmou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile