Deivid está de volta à Toca da Raposa. Após uma passagem vitoriosa como atleta, em 2003, e breves contribuições como auxiliar e técnico, entre 2015 e 2016, o ex-jogador foi oficializado neste sábado como diretor técnico de futebol do Cruzeiro. A nova contratação é um dos primeiros movimentos de Sérgio Santos Rodrigues na presidência do clube.
— Vi a oportunidade de voltar ao Cruzeiro não como um convite, mas como uma convocação. Me identifiquei muito com o Clube desde que cheguei pela primeira vez e pude construir aqui uma história vitoriosa. Por tudo o que aconteceu com o Clube nos últimos anos, é uma grande responsabilidade mas também uma grande honra poder contribuir com meu trabalho para levar o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é disputando títulos e sendo uma referência positiva de administração — disse o ex-atacante ao ser oficializado na nova função.
Formado em Gestão Executiva de Futebol, pela Business Futebol Clube, e detentor da Licença A da CBF para treinadores profissionais, Deivid detalha qual será seu papel como diretor técnico do clube celeste.
— Venho para contribuir com o futebol do Cruzeiro. Juntamente com o Ricardo Drubskcy, atuarei na gestão do departamento. Serei responsável por fazer a conexão entre os atletas, comissão técnica e a diretoria, acompanhar o trabalho da análise de desempenho e aprimorar a transição dos atletas das categorias de base para o time principal. A intenção é fortalecer a equipe com as características de jogo que fizeram o Cruzeiro ter suas glórias e tradição — explica o profissional, que já está em Belo Horizonte para o novo desafio.
Presidente eleito do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Santos Rodrigues era superintendente de futebol à época em que Deivid exercia a função de auxiliar técnico e, posteriormente, treinador da equipe principal do Cruzeiro. O ex-atacante é um dos novos nomes da equipe montada pela nova gestão que assumirá o Clube oficialmente no próximo dia 1° de junho.
— Objetivo da nossa gestão é contar com profissionais capacitados e qualificados nas áreas estratégicas do Cruzeiro. Este é o caso do Deivid. Nos conhecemos no período em que trabalhamos juntos no futebol profissional do Cruzeiro e, desde então, pude notar o conhecimento que ele tem, além de sua ética profissional. Certamente contribuirá muito para o Clube ao lado dos profissionais que já contamos em nosso quadro — declarou Sérgio Santos Rodrigues.