A delegação brasileira de ginástica embarcou para aclimatação que precede a Olimpíada de Paris no último sábado. A base do Time Brasil será em Troyes, a 160km da capital francesa, no Complexo Gymnique, entre os dias 7 a 18 de julho, local onde as seleções masculina e feminina vão se preparar para, depois, ingressar na Vila Olímpica.
Medalhista em Tóquio 2020, Rebeca Andrade comentou o momento de preparação para. “Eu tô bem feliz e orgulhosa por fazer parte dessa equipe que tanto se apoia mutuamente como se dedica o máximo possível e tem todo o suporte. Eu me sinto feliz por ter aguentado todo este ciclo. Por mais que tenha sido curto, com três anos, foi repleto de coisas. Soube lidar com tudo estou aqui, pronta para dar o meu máximo”.
A ginástica desembarcará no aeroporto de Orly, no centro de Paris, e de lá segue de ônibus até a cidade de Troyes, onde será realizada a preparação final em um centro de treinamento exclusivo para o Brasil. Lá, a equipe ficará hospedada a 5 minutos a pé das instalações esportivas, garantindo eficiência na rotina de treinamentos. Além disso, a cidade dispõe de uma estrutura de alojamento completa e suportes que atendem a todas as demandas da modalidade. A possibilidade de elaborar o próprio cardápio, adaptado às necessidades específicas dos atletas, é outro ponto forte que contribui significativamente para o desempenho e bem-estar dos ginastas.
Confira a delegação completa da ginástica artística do Time Brasil
Feminino
Atletas:
- Andreza Lima – Reserva
- Carolyne Pedro – Reserva
- Flávia Saraiva
- Jade Barbosa
- Júlia Soares
- Lorrane Oliveira
- Rebeca Andrade
Treinadores: Adriana Alves, Francisco Porath e Iryna Ilyashenko
Masculino
Atletas:
- Arthur Nory
- Caio Souza – Reserva
- Diogo Soares
Treinadores: Cristiano Albino, Daniel Biscalchin, Hilton Dichelli e Ricardo Yokoyama