A delegação do Fortaleza seguiu viagem, nesta segunda-feira (17) para Buenos Aires, para enfrentar o San Lorenzo na próxima quinta-feira (20). O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, mas um dos artilheiros do clube, o atacante Thiago Galhardo, nem sequer embarcou.
Lucas Crispim, Dudu, Pedro Rocha e João Ricardo também não viajaram e ficaram em Fortaleza. Com exceção de Galhardo, todos os outros já estavam machucados e não poderiam atuar de qualquer jeito. No entanto, o atacante e vice-artilheiro no ano se contundiu na última partida: um trauma nos arcos costais durante a estreia no Brasileirão 2023, contra o Internacional.
CONFIRA OS RELACIONADOS DO FORTALEZA
- Goleiros: Fernando Miguel, Kozlinski e Kennedy;
- Defensores: Benevenuto, Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Esteves, Ceballos, Titi e Tinga;
- Meio-campistas: Hércules, Sasha, Sammuel, Zanocelo, Caio Alexandre, Pochettino, Calebe, Zé Welison e Pikachu;
- Atacantes: Guilherme, Moisés, Romero, Lucero e Romarinho.
MARATONA DE JOGOS EM ABRIL
A maior utilização do elenco e o aumento na quantidade de lesões eram acontecimentos muito prováveis de acontecerem neste abril. O Leão jogou cinco vezes em 16 dias. Por sorte, todos os confrontos aconteceram na Arena Castelão, e a delegação do Fortaleza não precisou se deslocar com tanta frequência.
Somando todos os confrontos disputados com aqueles que ainda vão acontecer, o Leão do Pici acumulará nove jogos só no mês de abril. A expectativa para o mês de maio também não foge muito disso. Até o momento, são sete partidas marcadas, algo que deve aumentar devido à provável classificação do Tricolor na Copa do Brasil, após goleada por 6 a 1 no Águia de Marabá na ida.
Até o momento, nesses cinco jogos, os comandados de Juan Pablo Vojvoda seguem invictos no mês. São três vitórias e dois empates, com direito à comemoração de título estadual contra o Ceará, no último dia 8.