Olimpíadas

Delegação feminina brasileira bate recorde de medalhas em uma Olimpíada após ouro de Ana Marcela

Publicado em

Foto: Satiro Sodré/CBDA
— Continua depois da publicidade —

Na tarde desta terça-feira (3), Ana Marcela conquistou o ouro na maratona aquática. A medalha foi a oitava da delegação feminina brasileira, recorde na história das olimpíadas. A conquista chega 25 anos da primeira conquista de uma mulher do Brasil, que aconteceu em 1996, com o vôlei de praia.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Anteriormente, o recorde de medalhas da delegação feminina do Brasil nas olimpíadas era sete, conquistadas em Pequim 2008. Naquela ocasião, as mulheres brasileiras conquistaram dois ouros, com o vôlei feminino e Maurren Maggi, uma prata, no futebol feminino e quatro bronzes, com Natália Falavigna, Isabel Swan/Fernanda Oliveira, Ketleyn Quadros e revezamento 4x100m do atletismo.

Publicidade

Em Tóquio, oito mulheres conquistaram medalhas até o momento. Rebeca Andrade (ginástica – salto), Martine Grael/Kahena Kunze (Vela) e Ana Marcela Cunha conquistaram medalhas de ouro, Rebeca Andrade (ginástica – individual geral) e Rayssa Leal (skate- street) conquistaram a prata, e Laura Pigossi/Luisa Stefani (tênis – duplas) e Mayra Aguiar (judô – até 78kg) o bronze. Além delas, Beatriz Ferreira, do boxe (categoria até 60kg), está na semifinal de sua modalidade, com pelo menos uma medalha de bronze garantida, mas ainda pode levar a prata ou o ouro.

LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:

+Brasileira Ana Marcela Cunha ganha maratona aquática e leva medalha de ouro

+Simone Biles tem presença confirmada na final da trave nas Olimpíadas

+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio

+Vela: Brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze conquistam segunda medalha de ouro olímpica na 49er FX

O recorde ainda pode ser ampliado com outras modalidades, uma vez que ainda restam quatro dias de olimpíadas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile