O atacante francês Ousmane Dembélé já é um jogador livre no mercado desde o começo do mês de julho, quando o seu contrato com o Barcelona chegou ao final. No entanto, o clube catalão vinha fazendo um esforço para firmar um novo vínculo com o atleta de 25 anos. Nesta quinta-feira (07), o jornal espanhol “As” afirmou que as tratativas para a renovação chegaram ao fim e o Barcelona deixará Dembélé sair. A ideia é abrir espaço para a contratação do brasileiro Raphinha, do Leeds.
Desde o final do ano passado, a diretoria do Barcelona vem buscando a renovação de Dembélé, mas mesmo após meses de negociação, as partes não conseguiram chegar a um acordo. A dificuldade no processo de renovação fez o presidente Joan Laporta tomar a iniciativa de afastar o jogador do elenco profissional. Dembélé só voltou a ser relacionado depois de um pedido formal do técnico Xavi Hernández.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Aliás, o treinador do Barcelona sempre foi a figura que mais se colocou ao lado de Dembélé durante todo o processo. Entendendo a necessidade de ter um jogador das características do francês, Xavi conseguiu fazer também com que a diretoria retomasse as conversas pela renovação. Com o Barcelona vivendo uma fase financeira difícil, o clube não vem conseguindo chegar aos valores pedidos pelo jogador e seu empresário.
Por esse motivo, ainda de acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona precisou tomar uma decisão e deixou Dembélé de lado. O foco agora passa a ser exclusivo na contratação de Raphinha, que também é alvo do Chelsea. O Leeds, atual clube do brasileiro, já trata sua saída como certa, tanto que já anunciou o colombiano Luis Sinisterra como substituto. Agora resta saber se o destino de Raphinha será o Chelsea ou o Barcelona.
A preferência do atleta sempre foi firmar vínculo com o clube catalão e essa também é a intenção de Deco, empresário de Raphinha. Apesar disso, o Barcelona ainda não conseguiu chegar aos valores pedidos pelo Leeds, mas espera apresentar uma proposta melhor nos próximos dias. O clube inglês, por sua vez, quer resolver logo a questão do atacante e chegou a aceitar oficialmente a oferta que chegou do Chelsea.
Com Dembélé fora dos planos do Barcelona, enquanto o clube negocia com Raphinha, o francês terá que buscar um outro destino. No mês passado, a imprensa europeia destacou um possível interesse do Paris Saint-Germain no jogador. O Bayern de Munique também já chegou a ser apontado como destino para Dembélé, mas o acerto com Sadio Mané esfriou uma possível negociação.