Futebol Internacional

Dembélé relembra fase ruim no Barcelona e fala de volta por cima

Photo by David Ramos/Getty Images

Ousmane Dembélé tem motivos para comemorar neste início de temporada. O jogador francês começou com a volta por cima, após conviver com lesões e não ter sequência no time do Barcelona.

Na equipe treinada por Xavi, o francês teve um bom começo e conseguiu a convocação para a seleção francesa neste período de Data Fifa, após mais de um ano.

A última partida do atacante com a camisa do seu país foi no dia 19 de junho de 2021, pela fase de grupos da Eurocopa, contra a Hungria. O jovem saiu do banco de reservas, mas precisou ser substituído por conta de uma lesão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dembélé deu uma entrevista ao jornal RMC e relembrou dos momentos difíceis depois de trocar o Borussia Dortmund pelo clube catalão.

“Meu estilo de vida nos meus primeiros anos no Barça? Eu era um jovem como todos os outros, mas consegui sair dessa situação. No entanto, nem tudo é como as pessoas imaginam. De 2017 a 2021, desperdicei muito o meu tempo. Perdi cinco anos da minha vida.” disse Dembélé.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

O camisa 7 dos culés afirmou que a confiança do treinador Xavi foi um dos principais motivos por sua evolução e ter acertado sua renovação com o time espanhol.

“Estou bem, me sinto bem no Barcelona, tenho a confiança de toda a equipe, de todo o clube e estou feliz. Agora todo mundo fala de futebol, é melhor. Com a confiança de Xavi, me senti obrigado a ficar. Quero muito que o Barça volte a vencer a Champions. Já se passaram sete anos desde a última que o clube conquistou.” completou o atacante.

Vejamos alguns números de Dembélé pelo Barcelona na temporada 2022/23:

  • 8 jogos (nenhuma ausência)
  • 7 como titular
  • 2 gols
  • 4 assistências

Dembélé tem a missão de ir em busca do segundo título consecutivo da Copa do Mundo, ao todo serão três taças. Mas antes, o francês tem a missão de salvar a equipe do rebaixamento na Nations League. A equipe de Didier Deschamps é a lanterna do grupo 1 e precisa pontuar contra a Áustria para seguir na primeira divisão da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo