Campeonato Mineiro

Módulo II: rodada final reserva briga pelo título e vaga na elite do Mineiro

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

O Campeonato Mineiro no Módulo II está na reta final e pegando fogo! Isso porque neste sábado (2), terá a sexta e última rodada e há, ainda, muitas indefinições a respeito do futuro dos quatro times na competição.

De certo mesmo, apenas que o Democrata de Governador Valadares já garantiu uma das duas vagas de acesso à elite do Campeonato Mineiro de 2022. Depois de vencer o Nacional de Muriaé, por 2 a 0, a Pantera chegou aos 10 pontos e não poderá mais ser ultrapassada pelo terceiro colocado.

Na briga pela segunda vaga, restam duas equipes: o próprio Nacional, que está na terceira posição com cinco pontos e o Villa Nova, de Nova Lima, atual segundo colocado com oito pontos conquistados. O Tupynambás está fora da briga, em quarto, com três pontos.

Publicidade

No próximo sábado, a última rodada terá o confronto entre Nacional e Tupyambás, em Muriaé. Para o Nacional, há a possibilidade de acesso em caso de combinação de resultados. Caso os mandantes vençam e o Villa Nova seja derrotado por mais de dois gols de diferença, o Nacional conseguirá a classificação para a primeira divisão do Campeonato Mineiro.

Outro jogo da rodada fica para Villa Nova e Democrata, em Nova Lima, duelo este que irá definir o campeão do Módulo II. Em caso de vitória ou empate dos visitantes, o título da segunda divisão do Campeonato Mineiro ficará a Pantera. Caso aconteça vitória dos alvirrubros, o título ficará com o Villa Nova.

Um dos destaques do Democrata, o meio-campista Matheus Firmino, comentou sobre este duelo decisivo e afirmou que a expectativa é alta.

– A melhor possível. Não podemos acomodar. Sabemos que com o empate somos campeões, mas vamos fazer nosso jogo. Nós vamos lá para buscar esse título, independente das circunstâncias, nós vamos jogar para ser campeões sempre.

Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile