Basquete

Denver Nuggets domina o Miami Heat e abre a série da final com vitória

Denver Nuggets Miami Heat final
Redes Sociais/Denver Nuggets

Mais um triplo duplo de Nikola Jokic e um jogo controlado de ponta a ponta terminou com a vitória do Denver Nuggets sobre o Miami Heat por 104 a 93 para sair na frente na série da final da NBA. Bam Adebayo ainda manteve o Miami Heat vivo no jogo até os minutos finais, mas o péssimo jogo do restante da equipe, como o de Max Strus que ficou 0-10 em arremessos de quadra, pesaram muito para a derrota.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Jogo 1

O primeiro quarto foi um show de Aaron Gordon no ataque. A movimentação do Denver Nuggets no ataque foi impecável e a todo momento encontrou espaços, principalmente no garrafão, para finalizar suas jogadas. Gordon foi marcado por Strus, Caleb Martin e Gabe Vincent, mas ninguém conseguiu parar o ala, que foi o principal pontuador da equipe nos primeiros 12 minutos.

No segundo quarto o Miami Heat até mostrou alguns momentos melhores em sua defesa com Bam Adebayo debaixo do garrafão, mas Denver começou a encaixar bolas de três com Michael Porter Jr. e Jamal Murray e forçou Miami a abrir novamente. Do outro lado, nada deu certo para o ataque dos visitantes. As constantes trocas de Denver deixaram o Heat desconfortável, e praticamente anulou seu jogo de transição. Ao fim do primeiro tempo, Caleb Martin e Max Strus acumulavam 12 arremessos, mas nenhum ponto convertido.

A volta do vestiário deu indícios de uma recuperação do Miami Heat, mas que logo passou. Denver se reorganizou, voltou a controlar o ritmo do ataque e defesa e não deu chances para Miami tentar alguma coisa. O controle do jogo nas mãos de Jamal Murray e Nikola Jokic, que encontraram espaços e mais espaços dentro da defesa tão elogiada nesses playoffs do Miami, guiou um terceiro quarto que terminou com 21 pontos de vantagem.

Apesar disso, uma sequência de bolas de Haywood Highsmith, Gabe Vincent e Kyle Lowry reacendeu o Heat no jogo. A equipe conseguiu uma boa sequência de 11 pontos e chegou a colocar o jogo a 10 de diferença. Mas uma pausa rápida e precisa de Michael Malone foi o suficiente para reorganizar o time da casa e retomar o controle da partida. Uma faísca ainda apareceu nos minutos finais para o Heat, com uma bola de três de Highsmith, mas isso foi tudo que o time conseguiu entregar e os Nuggets abriram a série da final com a vitória por 104 a 93.

Destaques

Miami Heat

Bam Adebayo: 26 pontos e 13 rebotes/ Gabe Vincent: 19 pontos e 5 assistências/ Haywood Highsmith: 18 pontos e 2 roubos

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 27 pontos, 10 rebotes e 14 assistências/ Jamal Murray: 26 pontos e 10 assistências/ Aaron Gordon: 16 pontos e 6 rebotes

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo