Basquete

Denver Nuggets é campeão do oeste após varrer o Los Angeles Lakers

Nikola Jokic denver nuggets
Redes Sociais/Denver Nuggets

O Denver Nuggets é campeão da conferência oeste depois de varrer o Los Angeles Lakers na série para ir à final da NBA. Nikola Jokic quebrou o recorde de Wilt Chamberlain de mais triplos duplos em uma única corrida de playoffs. LeBron fez um primeiro tempo mágico, chegou a 40 pontos na noite, mas não foi capaz de salvar os Lakers da eliminação em casa.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O jogo

O primeiro tempo desse jogo quatro pode ser resumido ao nome de um jogador: LeBron James. Aos 38 anos, a estrela da NBA saiu de quadra apenas com quatro segundos para acabar o segundo quarto depois de anotar 31 pontos, sua maior marca em uma metade de jogo de playoffs na carreira.

O jogo foi centrado no astro, mas toda a equipe de Los Angeles correspondeu para começarem muito melhor: Rui Hachimura e Austin Reaves mostraram o porque se tornaram pontuadores tão confiáveis e combinaram para 18 pontos. Dennis Schrodër, que entrou com uma função muito mais defensiva, anotou nove pontos. Até mesmo Tristan Thompson, que não havia entrado em quadra além do garbage time nesses playoffs entrou para defender o garrafão da equipe e cumpriu muito bem seu papel.

Já pelo lado dos Nuggets o jogo começou muito ruim. As bolas não entravam no início de jogo e a desatenção durante a defesa deixou caminho livre para o adversário pontuar. Os tempos técnicos de Mike Malone até ajudavam a equipe de imediato, mas os Lakers continuavam a impor seu jogo e os Nuggets constantemente caíam de produção. A falta de banco também pesou nos primeiros 24 minutos: dos 58 pontos da equipe, apenas dois, de Jeff Green, vieram dos reservas.

Mas a volta do intervalo trouxe um jogo totalmente diferente. Com muito mais intensidade na defesa e um ataque mais tranquilo, com tempo para a equipe fazer jogadas e tomar decisões melhores, o Denver não só encostou no placar como tomou a liderança pela primeira vez na noite. LeBron, que não saiu de quadra na noite, já mostrava sinais de cansaço e passou a maior parte da terceira etapa sem pontuar para se poupar e ter mais energia nos momentos finais.

No quarto decisivo as duas equipes diminuíram o ritmo e focaram em acertar cada ataque. Os Lakers não se mostraram derrotados em nenhum momento do último quarto e chegaram a empatar o jogo em três momentos, mas a vantagem voltou às mãos de Denver.

Depois de um ataque errado dos Lakers e dos Nuggets terem usado os 24 segundo de seu último ataque, Darvim Ham desenhou a última jogada, com quatro segundos no cronômetro, para LeBron James, que recebeu a bola, bateu para cima do garrafão mas foi impedido de chutar por Aaron Gordon, que garantiu o Denver Nuggets como campeão do oeste.

O triplo duplo de Nikola Jokic de 30 pontos, 14 rebotes e 13 assistências não só garantiram o recorde de mais triplos duplos em uma única corrida de playoffs como também o prêmio Earvin “Magic” Johnson de MVP das finais do oeste.

Destaques

Denver Nuggets

Nikola Jokic: 30 pontos, 14 rebotes e 11 assistências/ Jamal Murray: 35 pontos e 5 rebotes/ Aaron Gordon: 22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências

Los Angeles Lakers

LeBron James: 40 pontos, 10 rebotes e 9 assistências/ Anthony Davis: 21 pontos e 14 rebotes/ Austin Reaves: 17 pontos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo