Futebol Internacional
Depay decide e Barcelona vence clássico contra o Espanyol
— Continua depois da publicidade —
Barcelona e Espanyol se enfrentaram neste sábado (20) pela 14ª rodada da La Liga. No confronto direto, o Barça se mostrou predominante durante a primeira etapa, mas o gol que deu a vitória ao clube catalão saiu dos pés de Depay, em um pênalti, logo no início do segundo tempo.
Sem Ansu Fati, que sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalca o elenco por tempo indeterminado, o primeiro a criar uma grande chance para o Barça foi Ilias Akhomach, quando ficou cara a cara com o goleiro adversário aos 13 minutos, mas isolou. Com maior posse de bola e contando com os erros do adversário, o Barcelona conseguiu anular os contra-ataques do Espanyol. Aos 35 minutos, a posse era de 78% para o clube da casa e 22% para o Espanyol. Jordi Alba ainda deu trabalho do goleiro Diego López quando cruzou para Sergio Busquets, que finalizou da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa. A grande chance do Espanyol, na primeira etapa, saiu dos pés de Raúl Tomas, quando ganhou a dividida de Óscar Mingueza e finalizou cruzado, a bola encobre Ter Stegen e passa por cima do gol. O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Ansu Fati recusou Liverpool, PSG e Manchester United para renovar com Barcelona
O segundo tempo começou favorável ao Barcelona, uma vez que, no primeiro minuto, Depay sofre é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na jogada, Gavi faz bom passe a Memphis Depay, que entra na área e é derrubado por Cabrera. O camisa 9 assume o posto e converte a penalidade para o clube da casa. Barcelona 1 a 0 aos três minutos do segundo tempo. A equipe poderia ter aumentado o placar aos 15, mas Pedrosa apareceu para cortar o chute de Depay e salvar o Espanyol. Em seguida, De Jong marcou por cobertura, mas o assistente anulou.
Dani Alves já tem data para ser apresentado oficialmente pelo Barcelona
O Espanyol respondeu aos 27 minutos, quando Ezzalzouli recebeu, driblou a zaga e finalizou, mas a bola passou longe do gol. Outra boa chance saiu dos pés de Raúl Tomás que, em uma cobrança de falta, explodiu a bola no travessão do gol de Ter Stegen. O Espanyol poderia ter empatado a partida quando Dimata recebe de Wu Lei, tira do goleiro, mas cabeceia para fora. O travessão salvou o Barcelona mais uma vez, em uma jogada em que Raúl Tomás ganha de Jordi Alba e desvia para o gol. Fim de jogo, 1 a 0 para o Barcelona.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Os dois times estavam empatados com 17 pontos antes do início da partida. O Barcelona ocupava a nona posição, uma acima do Espanyol. Com a vitória, a equipe culé deu um salto para a sexta posição, com 20 pontos.
O próximo compromisso do Espanyol é no próximo domingo (28), em casa, contra o Real Sociedad. O Barça enfrenta o Benfica, pela quinta rodada da Champions League, na terça-feira (23), no Camp Nou.