Fluminense
Depois de 15 anos, Fluminense volta a jogar no Maracanã com público na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Fluminense enfrenta o The Strongest (BOL), nesta terça-feira, às 19h, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos Libertadores. Em ótima fase, o time de Fernando Diniz fará sua estreia dentro de casa, na competição. Inclusive, o jogo vai marcar a volta do clube ao Maracanã com a presença da sua torcida, depois de 15 anos de espera. A última vez que o tricolor carioca jogou no estádio pela competição, foi na fatídica noite que perdeu a final para a LDU.
Após o vice-campeonato de 2008, o Fluminense voltou a disputar a Libertadores, apenas seis vezes. Durante uma das épocas de ouro, com dois títulos do Brasileiro em três anos, o clube participou de três edições consecutivas (2011-2013) do maior campeonato do continente. Porém, os jogos foram realizados no Engenhão e São Januário, por conta da reforma do Maracanã para a Copa do Mundo.
+Centroavantes são decisivos em vitória do Fluminense na estreia do Brasileiro
Com o fim da parceria entre Unimed e Fluminense, em 2015, o clube teve que cortar bruscamente os gastos no futebol. Como consequência, os títulos e bons resultados pararam de acontecer, deixando o time das Laranjeiras fora da Libertadores por sete anos. Em 2021, o tricolor carioca voltaria à competição, mas sem público nos estádios, por conta da pandemia do Coronavírus.
Na temporada passada, ainda sob comando de Abel Braga, o Fluminense finalmente teria a oportunidade de voltar a jogar em um Maracanã com público pela Libertadores. Porém, o clube sequer chegou a fase de grupos da competição, sendo eliminado pelo Olimpia. Inclusive, a partida do confronto com mando do tricolor foi disputado no Engenhão, já que o estádio Mário Filho passava pela troca de gramado, naquele momento.
Com alta expectativa para a sequência na Libertadores, como consequência da ótima fase que vive, o Fluminense volta a jogar no Maracanã com público pela competição, após 15 anos. Ciente disso, a torcida tricolor se mobilizou para a partida contra o The Strongest e mais de 42 mil ingressos já foram comercializados. O time de Fernando Diniz espera retribuir o apoio que vai receber da arquibancada, para vencer mais uma no campeonato e ficar com a liderança isolada do grupo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.