O Athletico garantiu a vaga na final da Libertadores com o empate em 2 a 2 contra o Palmeiras nesta terça-feira (06). O Furacão não era finalista da competição desde 2005, ano em que foi vice-campeão da América.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A temporada do Athletico, que começou um tanto irregular com goleadas sofridas e trocas de treinador, pode terminar do melhor jeito possível: com o título de campeão da América.
No ano em que o Athletico mais investiu em sua história com contratações de jogadores, a Libertadores é tida como obsessão para o clube e para o presidente, Mario Celso Petraglia. Um possível título coroaria um dos projetos mais ambiciosos e bem executados do futebol brasileiro e mudaria de vez o tamanho e relevância do Furacão no cenário nacional e continental.
Depois de bater na trave em 2005, o Athletico demorou para voltar a fazer uma boa campanha em uma competição sul-americana. Mas depois do título da Copa Sul-Americana em 2018, o Furacão tem sido figurinha carimbada nas fases agudas de competições continentais.
Agora, apenas um jogo separa o Athletico do seu objetivo. A partida em Guayaquil no dia 29 de outubro será a partida mais importante da história rubro-negra. O adversário será confirmado nesta quarta-feira (07) com o vencedor do duelo entre Flamengo X Vélez (ARG).