O lateral João Cancelo parece estar insatisfeito no Bayern de Munique, seu novo clube. Recém chegado na Alemanha, o atleta assumiu a titularidade em seus quatro primeiros desafios, porém perdeu espaço. Na partida contra o Union Berlin, atuou por apenas 12 minutos e esquentou o banco de reservas contra o Stuttgart.
Segundo o jornal alemão Bild, durante a última sessão de treinamentos dedicada aos atletas não escalados no duelo anterior da Bundesliga, o português teria se isolado dos seus companheiros, além de ter chutado uma bola que ultrapassou os muros do CT e acabou na rua.
Após o último confronto, o treinador Julian Nagelsmann justificou a ausência do jogador e afirmou que o gajo precisa de tempo para entender o modelo de jogo dos alemães. No entanto, Cancelo não parece ter compreendido da melhor maneira e expressa sinais de descontentamento com a situação.
O ala deixou o Manchester City seguido de frustrações e perda de titularidade com o técnico Pep Guardiola. Nos Bávaros, embora tenha sido contratado há apenas algumas semanas, ele já se encontra em segundo plano e isso gera incertezas em relação à sua assinatura em definitivo, que deve envolver cerca de 70 milhões de euros.