Neste sábado (13), o Coritiba começa a sua caminhada na fase mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Retrô-PE. Depois de uma das suas melhores campanhas na fase de grupos da Copinha, o Coxa promete tentar ir longe na competição em que nunca chegou na final.
Na fase de grupos da Copinha, o Coritiba terminou com nove pontos, uma das 18 equipes que fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, nove gols marcados (8º melhor ataque) e nenhum gol sofrido, uma das cinco equipes que fechou a primeira fase sem sofrer nenhum gol.
Na 1ª rodada, o Coritiba venceu o Canaã por 2 a 0 e na 2ª rodada venceu o Monte Azul-SP por 5 a 0, nesta segunda vitória foi quando Guilherme Bossle promoveu mudanças na equipe, com a entrada de Keder no ataque e algumas mudanças forçadas na defesa por lesão e elevou o patamar do ataque alviverde. Para fechar a fase de grupos, o Coxa venceu o Juventus-SP por 2 a 0.
O grande foco do Coritiba agora é tentar sua melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A melhor participação do Coxa na Copinha aconteceu em 2004, quando a equipe paranaense chegou na semifinal e foi derrotado pelo Corinthians, campeão daquela edição. Vale destacar que o Verdão tinha no seu time naquele ano os defensores Rafinha, ex-Bayern, e Miranda, -ex-Atlético de Madrid.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Coritiba e Retrô-PE entram em campo neste sábado (13), às 11h, no Estádio Comendador de Souza. O vencedor deste duelo enfrentará Avaí ou Juventus-SP na 3ª fase da Copinha.