Nesta última terça-feira (4), o Grêmio visitou o Bahia, na Fonte Nova, e ficou no empate por 1 a 1. Apesar do resultado que pelo contexto do jogo foi visto como positivo, o tricolor recebeu notícias ruins pois Luis Suárez não pode atuar por causa das dores no joelho.
+ Sem Suárez, Grêmio joga mal, mas espírito copeiro entra em ação para buscar empate
Nesta quinta, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz de Carvalho e o atacante uruguaio se encontrará com o departamento médico da equipe para ser reavaliado. O status do jogador para a partida contra o Botafogo no domingo é de dúvida.
Na última terça, Suárez estava na escalação inicial do Grêmio, porém em torno de 20 minutos antes de iniciar a partida, o uruguaio se retirou do aquecimento com dores e instantes seguintes o comunicado oficial veio de que o camisa 9 ficaria no banco.
– O Suárez vem se queixando desde a última partida, vinha sentindo dores. Quando corre, não sente tanto. Mas, quando para, as dores aumentam. No aquecimento, as dores estavam fortes e ele achou melhor ficar fora da partida. Ele está tratando. Na quinta-feira, o médico vai avaliar e vamos ver as condições para o jogo de domingo – explicou Renato Portaluppi.
Para tristeza da torcida gremista e do atacante, essas dores no joelho não são algo recente. Suárez vem se queixando delas há alguns meses e um dos grandes dramas nos bastidores do Grêmio está relacionado ao tema da lesão. Segundo as informações, o camisa 9 deseja e em breve viajará para Barcelona para ter uma consulta com seu médico de confiança sobre o seu joelho.
A data da viagem ainda não foi definida, porém existe um rumor que ela aconteça depois da partida de volta contra o Bahia, pela Copa do Brasil, pois o confronto contra o Corinthians, originalmente no dia 15, foi adiado e com isso o calendário do Grêmio ganha uma folga de 10 dias entre jogos.
– Não temos essa definição (data da viagem), mas vamos conversar, é uma possibilidade, esse cancelamento do jogo do Corinthians abre uma data que o Grêmio fica um tempo maior sem jogar e pode ser que isso aconteça, mas não temos essa confirmação ainda – afirmou o vice de futebol Antônio Brum após o empate com o Bahia.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso Suárez não seja liberado para atuar contra o Botafogo neste domingo, Renato tem a opção de colocar Vina na posição de atacante novamente e também tem a opção do atacante André Henrique que sempre entra no fim dos jogos.