O Sport vive hoje a melhor fase da temporada. Sem perder há quatro jogos, o rubro negro pernambucano viveu nesse Campeonato Brasileiro uma gangorra, de um inferno nos bastidores a dono da melhor defesa do Brasileirão.
Neste Campeonato, o time comandado por Umberto Louzer, teve 11 jogos e apenas um trunfo, contra o Grêmio. Neste mesmo período ocorreu tudo e mais um pouco nos bastidores. Desde a renúncia do presidente Milton Bivar e do seu vice, Carlos Frederico a presidente provisório e convocação de novas eleições. Uma crise política e financeira, levou o Sport a liberar líderes do seu time como Patric, Luan Polli e Maidana.
Com o resultado das eleições no dia 15 de julho, o Sport teve uma reviravolta no seu momento, e conseguiu duas vitórias fora de casa contra América MG e Bahia e um empate contra o RB Bragantino em casa.
Além da nova diretoria e das vitórias, o Sport conseguiu duas aquisições importantes para o time como os meias Hernanes e Everton Felipe. Os dois vinheram sem custos para o clube, o “Profeta”, que estava sem time, escolheu o rubro negro por ser seu time do coração. Já Everton, rescindiu seu contrato com o São Paulo que era até 2022 para voltar ao Sport para poder se recuperar em sua carreira.
Essa boa fase vai ter um desafio daqueles gigantes, que será no próximo domingo (15), contra o Flamengo pelo brasileirão. O Sport está fora da zona do rebaixamento e vai buscar no Rio, permanecer fora do Z-4.