Cuiabá

Depois de um final de primeiro turno perfeito, Cuiabá faz seu pior segundo turno desde que subiu para a Série A

AssCom Dourado

Não vence há seis rodadas, desde o jogo contra o Athletico, 2×0 na 19ª rodada. E no returno, perdeu para Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio

(Foto: AssCom Dourado)

Com uma incrível arrancada no final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias em sete jogos disputados e figurando na oitava colocação na tabela, o Cuiabá fez história. E no início do segundo turno, também fez, mas de forma negativa.

A partir da 14ª rodada, o Cuiabá deslanchou, venceu grandes equipes e fez jogos bem disputados, principalmente nas vitórias em cima de Internacional e Flamengo. De lá pra cá, as coisas foram mudando. A goleada por 3×0 em cima do time carioca pela 18ª rodada, foi o último resultado positivo da equipe.

Desde aquele jogo, o Dourado só vem sendo derrotado e fazendo o seu pior segundo turno desde que subiu, em 2021. Não vence há seis rodadas, desde o jogo contra o Athletico, 2×0 na 19ª rodada. E no returno, perdeu para Palmeiras, RB Bragantino e Grêmio, todos por 2×0, além do empate em 2×2 contra o América Mineiro e derrota para o Atlético-MG na rodada passada.

Além disso, os números também não são bons. O sistema defensivo vem muito mal. São nove sofridos (média de 1,8 gol sofrido por jogo) e tem o terceiro pior ataque com dois gols marcados (média de 0,4 gol marcado por jogo).

Antes era oitavo e agora é o 11º colocado com 29 pontos. O próximo jogo é sábado (30), contra o Fluminense, adversário que tem dificuldades para vencer. A bola rola na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo