Fortaleza

Depois de viralizar com comentário nas Olimpíadas, Breno Lopes fará doação para projeto de judô de Beatriz Souza

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O atacante do Fortaleza irá colaborar com a compra de materiais à Associação Budokan de Peruíbe, que a judoca e medalhista olímpica fez parte na infância

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Após um vídeo de Beatriz Souza, judoca brasileira e campeã olímpica, conversando com sua família em ligação circular nas redes sociais, Breno Lopes, do Fortaleza, fez um comentário que viralizou. Na postagem, o jogador prometeu presentear Bia com um celular novo. A situação resultou na oportunidade do atacante de fazer uma doação ao projeto que a medalhista do judô treinava na infância.

Em entrevista ao ge, Breno Lopes contou que pediu à sua assessoria que entrasse em contato com Beatriz e que ficou contente em poder ajudar a Associação Budokan de Peruíbe, projeto onde a judoca deu seus primeiros passos no esporte.

— Depois da confusão que fiz com o celular dela e da repercussão na mídia, eu pedi que minha assessoria entrasse em contato com ela para propor a doação do valor referente a um iPhone 15 em materiais para o projeto que ela fez parte em Peruíbe. Na mesma hora, ela mandou uma mensagem dizendo que achava incrível a doação, pois já tinha um iPhone, ela gostou muito da ideia e eu fiquei muito feliz – revelou o jogador do Fortaleza.

+ Relembre as trajetórias dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas de Paris

De acordo com o jogador, a doação de materiais para o projeto será realizada após o primeiro turno das eleições municipais, que acontecerá no início de outubro. Breno Lopes afirmou que, se possível, deseja estar em Peruíbe para entrega.

— Enviaremos cerca de 40 kimonos para a Associação de Judô Budokan de Peruíbe, minha agenda é complicada, mas, se estiver em São Paulo, farei questão de acompanhar a entrega – disse Breno.

Beatriz Souza iniciou no judô em Peruíbe, litoral de São Paulo, por influência de seu pai e conquistou a primeira medalha aos sete anos. Hoje, aos 26 anos, Bia é atleta do clube Pinheiros e conquistou ouro em sua primeira participação em Jogos Olímpicos. Ao conhecer a trajetória da judoca, Breno Lopes disse que se identificou com a campeã olímpica.

— Fiquei muito feliz e emocionado quando eu soube da história dela, assisti à luta dela e me emocionei junto quando ela estava recebendo a medalha, entendo bem o que passou na cabeça dela, eu venho de origem muito humilde e tive o prazer de conquistar títulos importantes na minha vida. Passa um filme na nossa cabeça de tudo o que passamos como atletas até este momento da premiação – comentou.

Contratado pelo Fortaleza nesta temporada, Breno Lopes conquistou espaço rapidamente na equipe cearense. Com o manto tricolor, o atacante atuou em 23 partida, somando quatro gols e três assistências. O jogador segue como uma das peças fundamentais do Leão do Pici na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro e pelo título da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo