Futebol Internacional

Derby County, de Wayne Rooney, entra em isolamento total após surto de Covid-19

Divulgação / Derby County

Um surto de Covid-19 atingiu em cheio o Derby County. A equipe de Wayne Rooney entrou em isolamento total nesta quarta-feira (6) por surto de Covid-19.

A situação do clube está ainda mais preocupada porque o jogo válido pela 3ª rodada da FA Cup (Copa da Inglaterra) estava marcado para o próximo sábado (9) contra o Chorley.

Segundo a imprensa inglesa, negociações estão em andamento para que o clube consiga o adiamento com a FA e evite um confronto sem a igualdade técnica.

Todos os jogadores serão testados novamente nesta quinta-feira (7), mas as expectativas de que haverá uma quantidade suficiente apta para entrar em campo são extremamente remotas.

Caso as negociações acabem falhando, o Derby County jogará a partida com uma mescla de jogadores Sub-23 e Sub-18. Entretanto, o clube ainda sofreria com desfalques pois seis jogadores do Sub-23 viajaram de trem com a equipe principal há poucos dias.

De acordo com a Sky Sports News, a FA afirmou que cada caso será analisado individualmente e que nenhum clube afetado pela Covid-19 deve automaticamente desistir de participar dos jogos..

Todos os times que jogarão neste final de semana pela FA Cup serão testados com 72 horas de antecedência. Se 14 jogadores estiverem indisponíveis, a FA recomenda que o clube desista da competição.

A utilização de jogadores da base não está prevista pela Football Association, que poderá vetar a estratégia do Derby de evitar uma eliminação automática. Todos os clubes que sentirem-se incapacitados de jogar, devem procurar a associação para uma análise individual da situação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo