Basquete

Derrick Rose elogia atitude de Trae Young, mas avisa: ‘No próximo jogo será mais difícil’

Publicado em

Foto: Divulgação/Trae Young
— Continua depois da publicidade —

O confronto entre Knicks e Hawks ganhou um ingrediente especial após o primeiro jogo. Após oito anos, o Madison Square Garden recebia uma partida de playoffs e a atmosfera no ginásio era diferente, com direito a show de David Guetta no intervalo. Com uma bola já no fim, Trae Young decidiu a partida e fez um gesto de silêncio para os 15 mil presentes no ginásio, calando a torcida de Nova Iorque, que havia xingado o jogador durante toda a partida, botando fogo no confronto de playoffs da NBA entre os times.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo saindo em defesa e elogiando a atitude de Trae, Derrick Rose, prometeu que o próximo jogo que ocorrerá em Nova Iorque será mais difícil.

Publicidade

— Se você quer falar mer**, fale mer** Está tudo bem. Mas no próximo jogo o ambiente será mais difícil e esse ambiente será uma ótima atmosfera para um grande basquete.

O armador dos Knicks e já experiente, Derrick Rose, concedeu uma entrevista coletiva em que falou sobre a torcida e seu papel no jogo e na atmosfera do confronto: “A multidão deve fazer isso. Sua reação deve ser assim e ele deve aumentar e trazer a atmosfera do ambiente para onde está agora. É a isso que estou acostumado”. Indo na contramão de boa parte dos torcedores que se sentiram ofendidos, Rose disse: “A NBA ficou muito frouxa. Isso é basquete. Ele (Trae) deveria agir assim, e a torcida também. Eu já estive em séries onde bebidas foram arremessadas nos familiares de jogadores.”

+Trae Young decide no fim, cala a torcida dos Knicks e garante vitória dos Hawks

Esse gesto causou muita polêmica e deu o que falar com a revolta nos torcedores dos Knicks, até mesmo de Bill de Blasio, prefeito da cidade de Nova Iorque que criticou o jogador: “Pare de caçar falta Trae… Aquele falcão não vai voar em Nova York. Vamos lá. Jogue o jogo da maneira certa, veja se você pode vencer. Acho que os Knicks vão te ensinar uma lição”, finalizou de Blasio.

Knicks e Hawks se enfrentam nesta quarta-feira (26), válido pelo segundo jogo da série de playoffs, o mando será do time de Nova Iorque e a partida será novamente no Madison Square Garden, então já podemos esperar um ambiente diferenciado com cara de jogos grandes de NBA.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile