A Ponte Preta foi derrotada pelo Ceará neste sábado (12), pelo placar de 1 a 0, em jogo disputado fora de casa. Após a partida, o técnico Nelsinho Baptista analisou os principais pontos do desempenho da equipe e projetou a partida contra o Guarani, no próximo domingo (20).
O treinador, apesar do resultado, optou por valorizar os acertos do grupo para que a virada de chave possa acontecer em breve. De acordo com o técnico da Macaca, o time “teve personalidade” nas ações do jogo e a derrota é menos dolorosa quando é observada a luta.
— Foi um time que brigou quando estava se defendendo, teve personalidade e mostrou que estava querendo modificar o resultado. A derrota nunca é positiva, mas se você aprende algumas coisas e quando vê um time lutando até o fim, ela fica menos dolorida. Vejo que a Ponte está crescendo nesse sentindo. É a característica da Ponte e também da Série B – declarou.
O time alvinegro está atualmente na 14ª colocação, enquanto o Guarani ocupa a 20ª posição. Nelsinho projetou suas expectativas para o confronto campineiro.
— É levar essa garra para o dérbi, que é um jogo diferente. A cobrança é grande pelo resultado, e temos que somar pontos – completou.
A partida do final de semana será disputada no domingo (20), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.