Corinthians

Derrota do Corinthians aumenta série negativa em retrospecto contra o Botafogo; veja números

Derrota do Corinthians aumenta série negativa em retrospecto contra o Botafogo; veja números. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians).

A derrota do Corinthians para o Botafogo aumentou a quantidade de tropeços contra o time carioca, um dos principais algozes do Timão na história.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A derrota do Corinthians para o Botafogo aumentou a quantidade de tropeços contra o time carioca, um dos principais algozes do Timão na história.

Ao todo, são 50 vitórias do Botafogo, contra 43 do Corinthians e outros 26 empates.

+António Oliveira rechaça briga contra o rebaixamento pelo Corinthians após derrota para o Botafogo

Na Neo Química Arena, palco deste último confronto, foram nove jogos, com seis vitórias do Corinthians, dois empates e sendo a primeira vitória botafoguense no local.

Os últimos jogos marcaram um equilíbrio entre os dois times. Antes desta última vitória do Botafogo, houve uma alternância de vitórias nos últimos três jogos, com duas para o Timão e uma para o Fogão, todas por Campeonatos Brasileiros.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A maior sequência invicta do Corinthians contra o Botafogo ocorreu ainda no século passado, com apenas cinco jogos de invencibilidade. Foi entre os anos 40 e 50, em que o Timão venceu por 5×2, 5×4, 5×1, 5×0 e com um empate por 1 a 1 sendo o último jogo dessa série invicta.

Em Campeonatos Brasileiros foram 70 jogos, com 26 vitórias do Corinthians e 27 vitórias do Botafogo. O único torneio que o Timão tem vantagem é pela Libertadores, com uma vitória e um empate em dois jogos. Jogando no Pacaembu, palco com mais jogos da história do confronto, o Timão leva vantagem com 15 vitórias contra 10. No Maracanã, vantagem botafoguense por 15 a seis, e no Nilton Santos vantagem carioca por seis a dois. No Morumbi, outro palco tradicional, foram 10 jogos com quatro empates para cada lado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo