Grêmio

Derrota do Grêmio na Copa do Brasil põe pressão por resultados em Roger Machado

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi derrotado pelo Mirassol nesta terça-feira (01 de março), primeira etapa da Copa do Brasil, 3 a 2 foi o resultado da partida ocorrida em São Paulo. Diego Souza e Bruno Alves marcaram os gols do tricolor, que conseguiu virar, mas tomou a virada em seguida e foi incapaz de bater a equipe paulista da Série C do Brasileirão.

O trabalho de Roger Machado começa com diversas turbulências. O incidente do Gre-Nal 435 foi algo que ficará marcado na passagem do técnico em 2022, assim como a queda da Copa do Brasil para o Mirassol ocorrida ontem. Além da derrota para um time menos relevante, o Grêmio perdeu também a premiação por avançar na competição.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Roger acabou de chegar ao Grêmio e teve apenas dois jogos para demonstrar seu trabalho, e obteve resultados dicotômicos; uma vitória com goleada e uma eliminação vexatória. Mesmo com pouco tempo no comando do time, o treinador começa a receber pressão, não por falhas ou fracassos, mas pela necessidade do Imortal de buscar uma melhoria em seu futebol.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Apesar do Grêmio ter problemas organizacionais gerados pelo técnico, alguns jogadores falharam em lances críticos. O lateral, Orejuela, demonstrou terrível dificuldade para marcar, acompanhou de longe as jogadas de ataque do adversário e falhou em dois gols. O colombiano parece ter vindo mal do São Paulo FC.

Thiago Santos também tem culpa pelos gols, já que errou demais no posicionamento defensivo, sua principal função na equipe do Grêmio. No segundo gol, ele deveria estar no meio da área, mas apenas olhou o atacante do Mirassol cabecear para o gol.

Por fim, o goleiro, Brenno, cometeu falhas esdrúxulas durante a partida. Aos cinco minutos, um atacante do Mirassol bateu de fora da área e Brenno espalmou para a frente, Camilo deu um peixinho e abriu o placar. Aos 30 minutos, Fabrício Daniel cabeceou rasteiro da entrada da área, de longe, o goleiro do Grêmio escorregou e foi incapaz de alcançar a bola. O Gre-Nal que antes era de certa tranquilidade para o grupo tricolor, agora é uma necessidade para afirmar um novo trabalho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo