Juventude
Derrota do Juventude para o Atlético-MG quebra sequência de cinco jogos sem perder no Alfredo Jaconi
— Continua depois da publicidade —
O Juventude entrou em campo na tarde de domingo (08) no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG. O Papo buscava manter a boa sequência positiva atuando em casa pelo torneio nacional, mas não conseguiu.
A equipe de Marquinhos Santos buscava a quinta vitória, e sexto jogo sem perder em casa, e com isso, subir na tabela Campeonato Brasileiro. No entanto, o Juventude acabou derrotado por 2 a 1 para o Galo, e deu adeus a invencibilidade nos seus domínios no Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Com a derrota, o Juventude deixou de somar pontos que seriam importantes para o objetivo da equipe Jaconera na temporada de 2021, que é de se distanciar da zona de rebaixamento e seguir na serie A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Graças ao revés no Alfredo Jaconi, o time da serra gaúcha caiu uma posição na tabela de classificação e, agora, está na 14ª posição, com 16 pontos somados, apenas dois acima do Cuiabá, primeira equipe no Z-4.
O Juventude, agora, terá a semana cheia para realizar treinamentos, pois só volta a entrar em campo no sábado (21). O time do técnico Marquinhos Santos viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta o Red Bull Bragantino, ás 17h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é considerado, internamente, de alta dificuldade, por conta da boa fase da equipe paulista. Todavia, o Juventude precisa buscar os três pontos, para evitar uma possível queda para a zona de rebaixamento.