Guarani
Derrota no Rio de Janeiro encerra segunda passagem de Davó no Guarani
— Continua depois da publicidade —
Derrota diante do Vasco da Gama pelo placar de 4 a 1 coloca ponto final na segunda passagem de Davó pelo Guarani.
Com atuação apagada em São Januário, atacante despede-se do Bugre com 22 partidas disputadas e três gols marcados nesta temporada.
+ Guarani contrata Rocco Goulart, filho de Luizão, para integrar Sub-17
O camisa 30 tornou-se titular absoluto desde reestreia no meio de abril e engatou sequência de 21 jogos consecutivas entre os 11.
No Rio de Janeiro, garoto de 21 anos esteve em campo por 81 minutos, porém sem grande desempenho: foram apenas duas finalizações, ambas fora do alvo.
Cria das categorias de base do próprio time campineiro, Guarani tem a maior parte dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians, que decidiu pelo empréstimo ao Philadelphia Union até o fim do ano – acordo no Brinco de Ouro da Princesa tinha validade em 30 de novembro de 2021.
A proposta do clube dos Estados Unidos, integrante da Major League Soccer, não contempla bonificação financeira aos cofres alviverdes.
Bugre pode lucrar em caso de transferência futura – o vínculo contempla opção de compra com valor fixado – por ainda ter direito a 20% do passe.
Entre compromissos oficiais e um amistoso, Davó defendeu o Guarani em 53 ocasiões, sendo 31 em 2019 e 22 em 2021, além de contabilizar seis gols marcados e seis assistências, sendo cinco apenas na atual temporada.
TABELA
Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.