Flamengo
Derrota para o Aucas derruba invencibilidade histórica do Flamengo na Libertadores; entenda
— Continua depois da publicidade —
O Flamengo perdeu de virada para o Aucas, em Quito, e voltou a tropeçar em uma estreia de Libertadores depois de nove anos. A última derrota na primeira partida havia sido em fevereiro de 2014, quando o Rubro-Negro foi batido pelo León, no México. O revés para o time equatoriano também interrompeu uma invencibilidade de 14 jogos do atual campeão da competição como visitante.
+ ‘O time perdeu o controle do jogo’, diz Everton Ribeiro após derrota do Flamengo para o Aucasa
Fora de casa, a última derrota do Flamengo havia acontecido no dia 17 de setembro de 2020, quando o time de Domènec Torrent foi goleado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos daquela edição. Por coincidência, o duelo também foi disputado em Quito, assim como nesta última quarta.
De lá pra cá, em 14 partidas como visitante, o Rubro-Negro havia vencido 11 jogos e empatado apenas três. A derrota para o Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação da final de 2021 não entra na estatística, já que foi realizado em campo neutro, assim como todas as decisões da Libertadores desde 2019.
Outro fato que deixa a derrota ainda mais pesada, é que, nos últimos 10 anos, apenas um campeão havia perdido na estreia da edição seguinte. Em 2017, o Atlético Nacional foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil no primeiro jogo na competição após o título em 2016. Na ocasião, inclusive, o time colombiano foi eliminado na primeira fase.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Atordoado pelo histórico tropeço no Equador, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (09), pelo segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca. Com o 2 a 0 garantido na partida de ida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim levantará sua primeira taça na temporada.