Ponte Preta

Derrotas e adeus de Hélio: a Ponte Preta pós Série A2

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta foi derrotada pelo Criciúma, por 2 a 1, nesta sexta-feira (21), no Estádio Moisés Lucarelli. Matheus Jesus empatou o placar para a equipe, que não conseguiu reverter no restante do jogo.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

A partida não contou com a participação das torcidas, já que o alvinegro precisou jogar de portões fechados devido a uma punição dada por brigas causadas em um duelo contra o Vasco, na Série B 2022. Após o jogo, o interino Felipe Moreira avaliou a partida.

– Tivemos uma falha na marcação no primeiro gol, conseguimos reagir e depois voltamos a oscilar muito. Não fizemos um primeiro tempo brilhante, mas criamos inúmeras chances na segunda etapa. Olhando os números foram 11 finalizações contra apenas duas do Criciúma. Infelizmente a bola não entrou porque o goleiro fez três defesas maravilhas e ainda tivemos a bola no travessão. O resultado não veio, mas o padrão do segundo tempo precisa ser mantido.

Vindo de uma campanha altamente positiva no título Série A2 do Campeonato Paulista, com apenas uma derrota, a Macaca iniciou a temporada da competição nacional com derrota na estreia, desta vez para o Vitória. Jogando no Barradão, acabou sem os três pontos após ser derrotado por 3 a 0.

Após o título e a estreia no Brasileirão, a torcida pontepretana recebeu o anúncio do desligamento do técnico Hélio dos Anjos na última terça-feira (18). Segundo o presidente do time campineiro, houve divergências de montagem de elenco que acarretaram na saída do técnico.

Depois do jogo contra o Tigre, o presidente retornou para comentar sobre o comando da equipe nos próximos jogos, reiterando que ainda não tem treinador fixo.

O presidente vai responder essa porque essa pergunta não tem que ser feita para o Felipe Moreira. Ele é o nosso treinador e vai dar continuidade no trabalho. Eu confio demais nele.

– Eu gostei do segundo tempo da Ponte. Vamos agir com tranquilidade. É claro que no futebol não podemos ter letargia, mas os bons treinadores estão empregados e o Felipe (Moreira) tem nossa confiança. Ele vai para Chapecó porque não procurei nenhum treinador

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo