Karim Benzema está mesmo fora do Mundial do Qatar. Bom, que afirma isso é o técnico da França, Didier Deschamps, que na entrevista coletiva desta terça-feira (29), descartou o retorno do atacante francês após se recuperar de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda.
Benzema se lesionou nos treinamentos antes do início da Copa do Mundo. Apesar disso, Deschamps não fez substituições na lista de convocados e o jogador poderia retornar em caso de uma recuperação rápida do problema físico. Isso aconteceu, segundo o jornalista Carlos Rodríguez, da rádio “Onda Madrid”.
Porém, Deschamps tratou de desmentir a informação sobre o retorno do atacante e negou que Benzema se juntará ao elenco francês para a sequência da disputa.
– Vocês estão procurando coisas. Não é algo que passa pela minha cabeça, vocês conhecem a situação. Falei com Karim depois que ele saiu. Vocês conhecem a situação dele e o prazo para ele se recuperar. Não sei onde querem chegar com essa pergunta. Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo vocês falarem, debaterem, imaginarem. Não vou comentar nada que não diz respeito ao nosso dia a dia.
A França, já classificada para as oitavas de final, definirá a sua posição no grupo D nesta quarta-feira (30) contra a Tunísia. Deschamps já confirmou que fará mudanças no time titular, preservando alguns jogadores para a sequência da competição.
França e Tunísia se enfrentam no Estádio da Cidade da Educação na quarta-feira, às 12h. No mesmo horário, Dinamarca e Austrália fazem o confronto no estádio Al Janoub. Esta é a última rodada da fase de grupos e definirá quem avança para as oitavas de final e as posições das equipes.