Futebol Internacional

Deschamps deve definir o futuro na seleção francesa na próxima semana

Foto: Divulgação / Seleção Francesa

Após o segundo lugar na Copa do Mundo do Qatar, o técnico Didier Deschmaps está agora próximo de definir o seu futuro no comando da seleção da França. A expectativa é de uma permanência pelo menos até 2024, quando será disputada a Eurocopa, mas tudo depende da opção do treinador. Como chegou até à final da Copa do Mundo, Deschamps acionou uma cláusula em seu contrato aonde é o responsável por definir sua saída ou permanência.

A resposta de Deschamps será conhecida na próxima semana, quando o treinador terá uma reunião com os dirigentes da Federação Francesa de Futebol (FFF) na cidade de Guingamp. Pelo menos do lado dos dirigentes, a expectativa é confirmar a permanência do treinador que foi campeão do mundo em 2018 dirigindo a seleção francesa. De acordo com Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, se a intenção de Deschmaps for permanecer, as conversas podem ser longas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Semana que vem falarei com Deschamps para saber um pouco sobre o que aconteceu no Qatar e suas esperanças, como já estamos pensando na Euro 2024 . Se ele não quiser ficar, vai ser muito curta essa nossa conversa. Mas se ele quiser ficar, haverá discussões um pouco mais longas. Se conseguirmos fechar isso antes do final do ano seria ótimo.

A definição da Federação Francesa de Futebol precisa ser rápida principalmente no sentido de conseguir um substituto caso Deschamps não tenha a intenção de permanecer. Muito se fala na imprensa europeia que o nome de Zinedine Zidane vem sendo debatido internamente neste sentido.

O treinador, aliás, nunca escondeu a sua vontade de comandar a seleção de seu país e até por conta disso vem evitando fazer contato com clubes para dar sequência à carreira de treinador. No começo da temporada, Zidane chegou a recusar uma oferta do Paris Saint-Germain, que havia demitido o argentino Maurício Pochettino. Como não chegou a um acordo com Zidane, a diretoria do clube francês anunciou Christopher Galtier.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo