França e Marrocos se enfrentam pelas semifinais da Copa do Mundo Qatar 2022 na próxima quarta-feira (14), no Estádio Al Bayt. Primeira africana a chegar em uma semifinal na história, a seleção marroquina está com grande apoio de torcedores nas ruas de Doha, tanto nativos do país, quanto de outros torcedores de países do mundo árabe e da África.
O técnico da França Didier Deschamps concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (13) e falou sobre a atmosfera que acompanha a seleção do Marrocos.
“Não gosto do termo hostil, porque soa negativo. Claro, eles têm grande apoio, são muito barulhentos, posso ter certeza. Nosso estafe acompanhou e falou sobre isso. Mas isso não é o que faz marcar gols ou algo do tipo. Mas é bom sabermos o que vamos enfrentar. É isso que temos que focar. Claro que vai estar barulhento, mas quando você se prepara para um jogo, você também se prepara para uma atmosfera.”, disse o treinador.
Além disso, Deschamps também avaliou a postura da seleção marroquina e ressaltou que não é somente uma equipe defensiva. “Eles têm sido muito fortes na defesa e nenhum dos oponentes achou essa solução. Mas eles não são bons só na defesa. Eles não alcançariam a semifinal se fossem um time defensivo. Sim, eles defenderam melhor que todos. São organizados. Eles mantêm a forma muito bem. Têm bons atacantes também, são muito eficientes quando vão à frente. Vi todos os jogos e vamos tentar criar oportunidades para marcar gols.”
A França busca o seu terceiro título e se tornar a primeira seleção bicampeã consecutiva desde o Brasil em 1958 e 1962. Já o Marrocos, quer continuar fazendo história e procura ser o primeiro país africano a chegar em uma final de Copa do Mundo.