Vasco

Desde 2006 o Vasco não era eliminado do Carioca sem sequer chegar às semifinais da Taça Rio e da Taça Guanabara

Vasco ficará mais de um mês sem jogos oficiais após eliminação do Carioca (Crédito: Divulgação/Campeonato Carioca)

O Vasco até fez a sua parte e venceu o Madureira por 1 a 0, na noite desta quinta-feira. Mas o Volta Redonda também venceu e, assim, o Cruz-Maltino acabou eliminado da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca deste ano. Esta eliminação é um marco negativo na história recente do clube. Desde 2006 o Vasco não terminava o Estadual sem sequer chegar nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio, contando os anos em que a competição era disputado neste formato, com semifinal e final por turno.

Naquele ano, o Vasco ficou pelo caminho nos dois turnos. Na Taça Guanabara, terminou na quarta colocação, com 7 pontos em cinco jogos. Na Taça Rio, repetiu a quarta colocação, mas com 9 pontos em seis jogos. O Cruz-Maltino terminou o Carioca de 2006 na oitava colocação geral, sua pior campanha na história do Estadual. Desde então, o Vasco sempre chegava pelo menos na semifinal de um dos turnos.

Agora, em 2020, o Vasco terminou o Carioca como 7º colocado na classificação geral, com 15 pontos em 11 jogos. Na Taça Guanabara, o Vasco, então comandado por Abel Braga, foi o quarto colocado do Grupo B, com 7 pontos. Na Taça Rio, ficou em terceiro, com 8 pontos.

O Vasco vinha de boas campanhas no Campeonato Carioca. Desde 2014, o clube só ficou fora da final em 2017. Foi bicampeão em 2015 e 2016, e segundo colocado em 2014, 2018 e 2019. O Cruz-Maltino é o terceiro maior campeão estadual, com 24 títulos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo