Além de ser o primeiro jogo do Internacional na temporada, a vitória por 1 a 0 diante do Avenida foi mais do que especial para o goleiro Anthoni, que fez sua estreia como profissional ao entrar em campo no lugar de Ivan, que saiu lesionado.
+ São Luiz x Internacional: Escalações, desfalques, arbitragem e palpites
Substituição de goleiros já é algo raro, sendo no intervalo se torna ainda mais incomum, e foi no vestiário que Anthoni soube que entraria.
‘Muitos sentimentos vieram à tona na hora, um frio na barriga, um nervosismo, entusiasmo, mas acaba acontecendo muito rápido, porque em questão de minutos você está dentro do campo e precisa de alguma maneira corresponder com trabalho’, contou, ele também falou sobre a realização do sonho de ter estreado pelo profissional do Inter.
‘Significa mais um passo em direção ao meu sonho de poder representar e honrar essa camisa pesada que eu visto, significa o começo de um novo capítulo de tudo que eu venho construindo ao longo desses 13 para 14 anos dentro do Inter’.
No Colorado desde 2010, o jovem arqueiro, que completa 22 anos nesta terça-feira (23), passou por todas as etapas na base do clube até ser promovido ao profissional, ainda em 2021.Tido como uma das principais promessas do clube, começou 2023 como quinto na hierarquia da posição e terminou como terceiro goleiro.
Para saber tudo sobre o Inter, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta temporada, a tendência era de que Anthoni seguisse como o terceiro na hierarquia da posição, mas com as lesões de Rochet, e agora de Ivan, a Cria do Celeiro deve receber uma sequência maior.
‘O trabalho já vem sendo feito a tempo, seja como quinto, ou primeiro goleiro, a preparação é semelhante, buscando sempre meu melhor a cada dia para poder corresponder conforme as oportunidades forem aparecendo. E da minha parte não vai faltar trabalho’, finalizou.
O Internacional volta a campo nesta quarta-feira (24), quando vai à Ijuí, enfrentar o São Luiz, que empatou na estreia do Gauchão.