Fluminense

Desempenho defensivo não faz Fluminense deslanchar na temporada

Fluminense vem enfrentando dificuldades defensivas neste ano (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Após 5 rodadas disputas no Brasileirão, o Fluminense possui 10 gols levados. Número que escancara o problema defensivo vivido pelo Tricolor.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Após 5 rodadas disputas no Brasileirão, o Fluminense possui 10 gols levados. Número que escancara o problema defensivo vivido pelo Tricolor, que não consegue passar confiança para sua torcida que esse time pode vir a brigar pelo título da competição. Com a meta de Fábio sem proteção, o Fluminense terá que resolver esse trama com a temporada em andamento.

O Time de Guerreiros possui a pior defesa do Campeonato Brasileiro, junto de Vasco e Cuiabá, todos os times sofreram os mesmos 10 gols. Verdade que alguns times não tem os 5 jogos completos, mas a inconstância defensiva é algo verídico em todos os jogos do Fluminense.

A bola aérea se tornou o calcanhar de Aquiles desta equipe. Nas partidas que teve pelo Brasileirão, todos os times exploraram essa jogada para atacar a meta Tricolor e conseguiram balançar as redes. A estatística piora quando se percebe que o Fluminense venceu apenas um jogo.

Porém, o Tricolor acertou a contratação de Thiago Silva para reforçar o ponto fraco do time. O ídolo da torcida jogou ontem (5) pelo Chelsea, e teve uma participação digna de um ótimo zagueiro na qual ele sempre se enquadrou. Durante os 82 minutos que esteve em campo ele teve: 9 cortes, 3 desarmes, uma assistência para gol, nenhum drible sofrido e participou ativamente para dar velocidade na saída de bola, papel que Nino exercia, que faz muita falta para o estilo de jogo do Fluminense.

Sem dúvida a contratação de Thiago Silva subirá ainda mais o nível do elenco do Time de Guerreiros. O zagueiro, independente da idade, ainda atua em alto nível na Premier League e possui todas as credenciais para ser o principal jogador da posição no Campeonato Brasileiro. O único problema que o Fluminense enfrentará com essa aquisição, será a espera por Thiago.

Provavelmente, o ídolo tricolor começará a atuar no Brasileirão nas últimas rodadas do primeiro turno e se o Fluminense se mantiver instável defensivamente será complicado de brigar por este título na temporada, visto que, o Campeonato Brasileiro preza pela regularidade em todas as 38 rodadas.

Projeções a parte, o Fluminense volta a campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (9), às 21h, para enfrentar o Colo-Colo, em Santiago. A vitória dará ao Tricolor a tranquilidade de avançar com líder no grupo A sem disputa nas rodadas finais contras as outras equipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo