Atlético-MG

Desempenho do Atlético se mostra tão baixo quanto as palavras de Cuca para Vuaden

Publicado em

Foto: Reprodução / Premiere
— Continua depois da publicidade —

O Atlético sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasil, dessa vez, fora de casa, para o Ceará. A partida foi marcada por inúmeros acontecimentos, desde os 14 desfalques que o Galo tinha para a partida, passando por falhas sérias do goleiro Everson, finalizando com o surto de Cuca com o árbitro Leandro Pedro Vuaden após o fim do jogo. Na súmula, o árbitro relatou palavras duras do treinador alvinegro.

O técnico Cuca não pode contar com 14 jogadores para a partida, e ainda “perdeu” Réver, que já havia jogado com lombalgia na última partida e começou no banco de reservas. Mesmo assim, o 11 inicial do Atlético era forte, no mínimo, no mesmo nível do time do Ceará, e ainda com um jogador muito diferenciado (Hulk). Mas a partida do clube mineiro foi muito abaixo, mesmo pra um time com 14 desfalques. O primeiro tempo foi um dos piores no comando do treinador, o segundo foi melhor, mas não conseguiu ser o mínimo suficiente.

+ Opinião: Atlético não consegue embalar e Cuca parece não entender que o ‘estilo Galo Doido’ é passado

Publicidade

Além do time abaixo, o Atlético ainda contou com um péssimo dia do goleiro Everson. O goleiro, famoso por jogar muito bem com os pés, saiu jogando errado logo no início do gol e entregou um gol ao Ceará. Ao longo, foi se recuperando fazendo grandes defesas, evitando que o Vozão abrisse 2 ou até 3 a 0 – mais um ponto que comprova o jogo ruim do Galo -, no entanto, no último lance da partida, acabou tendo uma falha grotesca que resultou na vitória do time cearense. Em acordo com as falhas do goleiro, o sistema defensivo do time mineiro passou o jogo inteiro sofrendo e falhando, deixando muito espaço para que o Ceará pudesse (contra) atacar.

Pra finalizar o turbilhão de acontecimentos no Atlético, o técnico Cuca ainda entrou em campo, pós o apito final, para reclamar com o árbitro Leandro Pedro Vuaden. Segundo ele, foi falar, de início, com “reclamações normais”, mas após ser expulso perdeu a cabeça. A súmula do jogo traz fortes declarações do treinador, confira:

Súmula da partida com o relato do árbitro

De acordo com a súmula, o treinador, antes de ser expulso, chegou a chamar Vuaden de “gaveteiro”, que na gíria do futebol quer dizer quem aceita suborno. Após o vermelho, como próprio relatou, ele perdeu a cabeça e disse: “sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara”, completando chamando o árbitro de “vagabundo”. Os xingamentos teriam seguido no túnel, com Cuca citando até a mulher de Vuaden, que concorreu para Vereadora, no Rio Grande do Sul.

Agora, sem os desfalques já conhecidos com o adicional de Cuca, o Atlético vai precisar começar a jogar bem para recuperar os pontos que está deixando pelo caminho. Pode ser um momento ruim, mas o treinador parece não conseguir tirar mais do que estamos vendo do forte elenco atleticano, que mesmo com os desfalques deveria estar jogando mais. Para piorar, o próximo jogo é contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o Galo não vence há 11 jogos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile