Abrindo os jogos da Série B neste sábado (15), a Ponte Preta empatou com o Tombense por 0 a 0, no Estádio Soares de Azevedo, em jogo válido pela 35ª rodada. Com o resultado, a Ponte Preta assume a 11ª colocação, com 45 pontos. O Tombense, com 44, a 14ª.
As duas equipes tentaram propor o jogo, mas foram travadas na marcação firme durante toda a partida. A Macaca, desfalcada, teve o grande destaque do jogo: Luan Ribeiro, goleiro alvinegro, fez grandes defesas que impediram a vantagem da equipe mineira.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com as duas equipes tentando estabelecer o domínio do jogo, mas com a marcação atenta em todas as jogadas. A Ponte Preta tentou ser mais agressiva fazendo uso dos lançamentos, porém não trouxe perigo com finalizações.
Os minutos seguintes começaram a mostrar o que seriam os primeiros 45: a Macaca ganhou seus primeiros escanteios e ficou melhor no duelo.
Na marca dos 11′, o Tombense começou a acelerar o jogo e, com uma bola parada, fez Luan Ribeiro, goleiro do time alvinegro, trabalhar. Depois do lance, os jogadores não conseguiram achar espaço no sistema defensivo da Macaca, o que deixou a partida morna e equilibrada aos 20′, com uma pressão alvinegra mais clara.
Aos 29′, o time mineiro levou seu primeiro grande perigo com Ciel. O jogador invadiu a área e chutou forte, no entanto, saiu por cima do gol de Luan. A finalização trouxe confiança para a equipe, que teve uma breve melhora até a Ponte retomar a posse com os erros de passe.
Léo Naldi, um dos destaques alvinegros da partida, tentou um chute cruzado em direção ao gol aos 41′, mas a bola saiu por cima do gol adversário. O Tombense respondeu e trouxe perigo nos minutos finais: aos 44′, arrumou um contra-ataque e Keké tentou a finalização, não obtendo sucesso.
SEGUNDO TEMPO
O Tombense iniciou a segunda etapa trabalhando a bola, mas no minuto seguinte viu a Ponte ter mais uma oportunidade com a bola parada. Os minutos posteriores deixou a partida mais competitiva que os primeiros 45′, com os dois times arriscando mais, atacando e sofrendo a resposta do adversário.
Felipe Amaral, aos seis minutos, recebeu no meio e chutou fraco, não levando perigo. O mesmo com Galdino, aos nove, tentando lançamento para Kleiton, e Naldi, aos 11′, que pensou uma jogada com Norberto.
Na marca dos 15′, o Tombense voltou a trabalhar mais a bola no meio de campo procurando o ataque. Com 17′ do segundo tempo, Galdino arriscou de longe e mandou uma bomba por cima do gol da Macaca. O time mandante manteve o controle do jogo.
As principais substituições dos dois treinadores vieram a partir dos 24′. No desenho, o esquema tático não foi alterado e a troca ocorreu visando melhores condições de jogo, o que favoreceu o clube de Minas.
Agressivo e trazendo mais perigo, assustou a Ponte aos 32′, com um chute de fora da área que saiu por cima, e aos 36′, com o cabeceio de Kleiton, jogada em que Luan Ribeiro fez uma defesa milagrosa, impedindo a vantagem do adversário. O goleiro alvinegro apareceu mais uma vez com 44′ do confronto, fazendo outra grande defesa para manter o placar.
O time mineiro continuou ativo na partida e, no primeiro minuto dos acréscimos, pediu pênalti em um lance de Fábio Sanches com Kleiton, a qual não foi atendida.
AGENDA
Próximo compromisso da Ponte Preta é na quinta-feira (20), contra o CSA, no Moisés Lucarelli. O Tombense encara a Chapecoense, fora de casa, na sexta-feira (21).