Campeonato Brasileiro - Série B

Desfalcada, Ponte Preta encara confronto direto com novas metas

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), em um confronto direto que deve cravar a reta final de cada clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a combinação de resultados na 32ª rodada, a Macaca se viu ainda mais afastada do G-4. Apesar dos jogadores da Macaca e o próprio Hélio dos Anjos não descartarem a possibilidade do acesso, os objetivos agora são outros.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Segundo Hélio, na entrevista coletiva após derrota para o Cruzeiro, a temporada do time campineiro ainda não acabou e os atletas já estão acordados sobre o que precisam alcançar. Além das novas metas, o treinador faz questão de blindar sua equipe, mantendo o ambiente interno bem e os sonhos na cabeça de cada um que entra em campo.

— Caso não aconteça o acesso, há a pontuação que queremos ter e estamos devendo. Precisamos ganhar pontos para chegar. Vamos encarar da forma que encaramos quando estávamos a dois pontos do rebaixamento: muita responsabilidade, luta e motivação. Não vão conseguir tirar o valor desse grupo — afirmou na ocasião.

Para o jogo, Hélio terá alguns problemas. Elvis, atualmente homem das bolas paradas, recebeu o terceiro amarelo e não pode ser relacionado.

O departamento médico preocupa. Fessin sentiu a coxa no jogo da última quarta-feira e foi substituído por Nicolas. O zagueiro Mateus Silva, que não foi para o jogo contra a Raposa por questões contratuais, espera melhor diagnóstico de um trauma no joelho. A dúvida fica por conta do volante Felipe Amaral, o qual também sentiu a coxa contra o Cruzeiro, mas viajou com o elenco e deve jogar.

A provável escalação tem: Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Cássio Gabriel; Wallisson, Nicolas e Lucca.

Retrospecto  

Nos últimos cinco encontros das equipes na Série B, o retrospecto é equilibrado. São duas vitórias da Ponte Preta, dois empates e uma derrota. O único resultado negativo da Macaca na sequência se deu quando atuou fora de casa.

Durante o primeiro turno do campeonato nacional, os dois times jogaram no Estádio Moisés Lucarelli e ficaram no empate sem gols. O confronto desta segunda, porém, tende a ser mais acirrado em termos ofensivos, considerando que irá reunir os dois maiores artilheiros da atual edição: Gabriel Poveda, com 15 gols, e Lucca, com 14.

Os objetivos dos dois elencos se cruzam no caminho, significando que devem manter a competitividade em campo.

A Ponte possui 43 pontos e está em décimo lugar. O Sampaio Corrêa é o nono, com 45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo